Como ajudar
Descubra
Como funciona
Construção de Cisterna
Projetos Sociais / Voluntariado
Januária / MG

Construção de Cisterna

ID: 5771670
 O Centro de Cultura Quilombola Iaiá Ioiô (Norte de MG) não tem água potável (a água do poço artesiano é insalubre). A água para beber/cozinhar depende da chuva.Sendo assim iniciamos a construção de uma cisterna pra captar as águas das chuv ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5771670@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 18/10/2025

 O Centro de Cultura Quilombola Iaiá Ioiô (Norte de MG) não tem água potável (a água do poço artesiano é insalubre). A água para beber/cozinhar depende da chuva.

Sendo assim iniciamos a construção de uma cisterna pra captar as águas das chuvas no período chuvoso que é de apenas 3 meses por ano.. Água é Vida, Cultura é Futuro: Ajude a Construir Nossa Cisterna no Sertão.

Nosso trabalho se estende por 16 comunidades rurais quilombolas, oferecendo esperança e oportunidades por meio de diversos Projetos Sociais. O coração dessas iniciativas é o nosso Centro de Cultura Quilombola, um espaço vital que hoje pulsa com: Aulas de Ballet, Violão, Pandeiro, Teclado, percussão, biblioteca e um bazar solidário de roupas e calçados usados, projeto universidade Solidária, alimento Solidário e natal Solidário com atendimento a mais de 600 crianças com sacolinha de Natal.

Infelizmente, o nosso Centro esbarram em uma necessidade básica: água potável. O poço artesiano da comunidade tem água salobra, imprópria para beber e cozinhar. Com isso, dependemos exclusivamente da chuva para captar a água que sustenta a vida e as atividades no local.

Com recursos próprios, iniciamos a construção de uma Cisterna de Grande Capacidade para captar e armazenar a água da chuva, garantindo um suprimento seguro e constante .No entanto, o custo dos materiais de construção e da mão de obra especializada no sertão é extremamente elevado. A cisterna está sendo construída, mas precisamos do seu apoio para finalizá-la e torná-la 100% funcional.Cada tijolo, cada saco de cimento, cada hora de trabalho conta. Sua doação não é apenas um investimento em uma obra de alvenaria; é um investimento em água potável para as  crianças, jovens e adultos que frequentam o Centro de Cultura.

Como Ajudar: Sua contribuição, de qualquer valor, será direcionada exclusivamente para a compra de materiais restantes (como cimento , areia,tubulação, filtros, tampa, etc.) e o pagamento da mão de obra.

Ajude-nos a transformar gotas de chuva em um oceano de possibilidades para o nosso Quilombo.

Juntos, vamos encher essa cisterna de água, vida e esperança! 

Gratidão.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5771670@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 1.400,00
de R$ 30.000,00
Corações Recebidos
11
Apoiadores5
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.