Nós somos a Tenda de Umbanda Águas de Yemanjá e estamos há pouco mais de 4 anos praticando a nossa Fé através dos trabalhos realizados com Amor. Ao longo desses anos estivemos em busca do nosso Chão, onde pudéssemos atender um maior número de pessoas e que pudéssemos deixar com a nossa identidade, como nossos Guias nos orientaram.
Estivemos por um breve período no município de Pinhais, onde nossa corrente ainda era composta de 5 pessoas e seguindo as orientações da Entidade Chefe da nossa Casa Maria Mulambo do Cruzeiro das Almas, nos mudamos para o Santa Quitéria. Locamos o espaço no Terreiro Águas de Oxum onde começamos a tocar nossas Giras às quintas-feiras e depois de alguns meses mudamos para o domingo. Lá passamos 3 felizes anos, trabalhando em prol da Espiritualidade e nossa Família crescendo a cada Gira em membros e Axé.
Nossa Mãe, Carol de Yemanjá mudou-se para Fazenda Rio Grande e em Maio de 2021 nasceu seu bebê Léo. Para sua grande surpresa, em junho do ano passado recebeu a notícia de que estava esperando mais um bebê e nesse período para que pudéssemos conciliar toda a nova rotina e não precisar parar nossos trabalhos abertos, mudamos nossa Gira para a Tenda de Umbanda Filhos de Oxalá e Yemanjá da qual ela e sua família fazem parte, quando Babá Edson Verbaneck nos estendeu as mãos e lá estamos há 6 meses louvando o Sagrado junto a nossos mais velhos e nossa Gira aos domingos.
E depois de muita busca, muitos nãos, muitas portas fechadas, Olodumarè nos abriu uma janela! Chegou o momento de termos a nossa casa! Conseguimos nosso tão esperado Chão. A Tenda de Umbanda Águas de Yemanjá finalmente terá o seu próprio endereço em Curitiba no bairro Taruquara ao ladinho do terminal e por isso estamos aqui através dessa vakinha para pedir a ajuda de vocês para realizarmos as reformas que serão necessárias para podermos atender aqueles que procuram a nossa Família de Santo e também arcar com as despesas documentais para nos garantirmos com a segurança de estarmos respaldados da legalidade em casos de intolerância religiosa. Sabemos que a Vakinha estipula um valor mínimo então quem quiser doar outro valor, pode mandar na conta virtual que foi criada para fazermos o nosso cofrinho e a chave pix é: 41988197039 PagBank. Essa conta está no nome da Mãe Carol.
Agradecemos desde já a atenção e o carinho dispensados, e contamos com vocês para em breve abrirmos as portas de mais uma Casa Sagrada!
Axé!
T.U.A.Y.