Cover perfil
Thumb perfil

Vakinha de
Multiplique.ORG
Patos de Minas/MG

Construção Centro Social e de Lazer

Objetivo
R$ 110.000
Arrecadado
R$ 60,00
$ contribua

Com o intuito de auxiliar e ser mais efetivo com ações sociais, o MULTIPLIQUE estabeleceu como metas para o ano de 2017 estruturar uma Casa de Abrigo de Moradores de Rua e um Centro Social e de Lazer para os moradores do bairro Quebec, Patos de Minas/ MG.

Criada em
02/02/2017
Encerra em
01/06/2017

1. QUEM SOMOS

O MULTIPLIQUE é um projeto social formado por pessoas que entenderam que faz parte da sua missão como cidadãos servir e ajudar ao próximo com amor, identificando e buscando suprir as necessidades sociais daqueles que carecem delas, como alimento, roupas, abrigo/ moradia, emprego, lazer, entre outros.

1.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Implantar e desenvolver ações sociais relevantes para pessoas e famílias em vulnerabilidade, com foco no seu desenvolvimento social.

Visão: Ser uma entidade de atuação regional com excelência em ações de desenvolvimento social e promoção humana.

Valores: O comprometimento com a causa social, o comportamento ético, a excelência, a flexibilidade, a busca por inovações, priorizando a confiabilidade e a fidelidade aos seus objetivos. Na condução de suas atividades, observa os princípios da transparência, prestação de contas e responsabilidade.

2. OBJETIVO

A presente vaquinha tem como objetivo apresentar o projeto social em questão e buscar parceiros e mantenedores para as ações do mesmo, as quais serão apresentadas a seguir. As parcerias estabelecidas permitirão que o MULTIPLIQUE expanda suas atividades e alcance maiores resultados e benefícios para a cidade de Patos de Minas/ MG.

3. NOSSAS AÇÕES 3.1 MORADORES DE RUA

No ano de 2015, percebeu-se que ainda era possível encontrar, em algumas regiões/ bairros da cidade de Patos de Minas/MG, pessoas que não tinham supridas suas necessidades sociais básicas, como alimento, abrigo, vestimentas adequadas, etc.

Diante disso, iniciou-se no mês de março de 2015 o projeto MULTIPLIQUE, com a realização de reuniões para planejamento dos trabalhos e levantamento da equipe. A partir do mês de abril de 2015, os trabalhos foram efetivamente iniciados, através de visitas a regiões/ bairros carentes da cidade de Patos de Minas/MG, onde levamos comida, roupas, agasalhos e cobertores para suprir a fome e a falta de vestuário daqueles que necessitam, em especial os moradores de rua da nossa cidade.

Em relação aos moradores de rua, procuramos estabelecer um relacionamento com eles e, percebendo que algum queira mudar a sua realidade ou estilo de vida, registramos os seus dados, bem como suas necessidades, e buscamos apoio (de pessoas, de outros projetos, de empresas, etc.) para que as mesmas sejam supridas com, por exemplo, a manutenção de pessoas em clínicas de recuperação ou apoio para que essas sejam empregadas.

---A CONSTRUÇÃO

A Casa de Abrigo, denominada CASA MULTIPLIQUE, será localizada no bairro Quebec e se destinará aos moradores de rua que queiram mudar sua realidade e não se encaixem na situação de internação em clínica de recuperação.

O objetivo da casa será dar oportunidade e tempo para o interessado se reestruturar, buscar emprego, moradia, bem como ser acompanhado pela equipe do projeto. A permanência de cada um na casa será provisória e por tempo determinado, período em que os participantes do projeto o ajudarão a buscar os meios necessários para sua reinserção social.

Essa meta surgiu ao se observar que muitas pessoas, que demonstram interesse em mudar sua realidade de vida, tem dificuldade em fazê-lo, visto que, por falta de opção, continuam dormindo na rua durante esse processo de mudança (por exemplo, busca por emprego e moradia). Com os recursos e estrutura disponíveis atualmente, o projeto não possui condições de manter essas pessoas em pensões ou hotéis.

Inicialmente, a casa terá capacidade para abrigar 20 pessoas, todas do sexo masculino. Serão definidas regras e supervisores que garantam o bom funcionamento e convivência no local. 

3.2 CENTRO SOCIAL E DE LAZER

O Centro Social e de Lazer, denominado ESPAÇO MULTIPLIQUE, será estruturado no bairro Quebec e se destinará à realização de ações sociais e de lazer voltadas para os moradores deste bairro.

O objetivo do centro será disponibilizar gratuitamente atividades sociais, de orientação, de lazer e de capacitação profissional, como, por exemplo:

apoio médico, odontológico, psicológico e pedagógico por profissionais da área;

palestras ministradas por profissionais especializados nas áreas de assistência social, educação física, nutrição, odontologia, medicina, pedagogia, psicologia;

cursos de língua estrangeira, informática básica, culinária, bordado;

cursos de capacitação por profissionais especializados;

aulas de ginástica, dança (hip hop, balé), lutas (judô e jiu jitsu), música (violão,

canto), artes;

jogos diversos (de tabuleiro, tênis de mesa);

brincadeiras para crianças (cama elástica, piscina de bolinhas);

Essas ações serão realizadas por voluntários e, juntamente com a Escolinha de Futebol e com as visitas sociais que já estão sendo feitas pelo projeto MULTIPLIQUE, promoverão o desenvolvimento da região como um todo, tendo em vista que são de suma importância social.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (3)

  • Jairo Matos
    em 22 de Fevereiro de 2017 diz: Que Deus abençoe esse projeto!!

  • ISABELLA SILVÉRIO
    em 06 de Fevereiro de 2017 diz: Que Deus abençoe essa obra!

  • Renato Santana
    em 02 de Fevereiro de 2017

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.