
Possuo um Renault Fluence Dynamique que comprei Zero em 17/04/2014. O veiculo possuía garantia total pela montadora de 48 meses, até o dia 17/04/2018. Em Novembro de 2016 eu enviei o carro para fazer a revisão de 80 mil km e para verificar um barulho estranho que estava fazendo. Alegaram que o motor havia sido danificado por agente externo e que a garantia não cobriria. Solicitei laudo e não me forneceram. Depois de muitas idas e vindas à concessionaria, informaram que a montadora iria autorizar a manutenção. Peguei o veiculo no final de dezembro de 2016 e em fevereiro deixei na concessionaria CICAL Renault Uberlândia pois o motor estava falhando e queimando óleo. Decidiram refazer todo o motor. Peguei o veiculo novamente em 24/03/2017, onde me foi informado que a garantia do motor e do serviço feito era de 12 meses. Dia 07 de dezembro 2017 levei o carro para fazer revisão de 90 mil km, onde informei que o carro estava dando um problema no sensor do cambio que não estava destravando automaticamente, tendo que usar o desbloqueio manual.Devido ao grande movimento na oficina da CICAL de Uberaba, pediram para eu voltar outro dia para fazer esse serviço pois seria demorado.No dia 15 de dezembro deixei o veiculo la e informei que a temperatura no painel havia subido no dia anterior porem não havia dado mensagem de falha no motor.No final do dia, não haviam mexido no cambio e o responsável pela oficina me tratou com falta de respeito pois questionei o conhecimento do mesmo com relação ao carro. Perguntei se havia verificado o pq do aquecimento e ele informou que era por falta de liquido de arrefecimento e que eles colocaram novamente. No dia 18 de Dezembro o veiculo voltou a esquentar sem apresentar nenhum sinal de falha no painel. No dia 20 o veiculo não quis ligar direito, falhando. Liguei para um mecânico de confiança e por telefone ele falou que poderia ser os bicos injetores. Conforme manual, condiz com o tempo de veiculo a troca. Comprei os bicos e enviei o carro para o mecânico no dia 28 de dezembro, veiculo já parado a 8 dias. No dia 29 ele me ligou informando que o problema não eram os bicos e sim que a junta do cabeçote havia queimado. Perguntou se queria que ele desmontasse o motor. Informei para ele parar o que estava fazendo que eu iria enviar o carro para a concessionaria pois ainda estava na garantia. O veiculo foi enviado de para uberlandia dia 10/01/2018. Todo dia eu entrava em contato com a oficina e me informavam que estavam fazendo testes, aguardando posicionamento da montadora.no Dia 07/02/2018 me informaram que a garantia foi negada pois alegaram que o que quebrou não havia sido trocado na garantia. O veiculo ficou 48 parado nos fundos da concessionaria aguardando um posicionamento da montadora para devolver o veiculo ou se vão arrumar em cortesia. Tenho filho de 3 meses, estou gastando com uber e taxi todo dia para trabalhar e enviar meu filho para escola. Estou tendo que tomar dose dupla dos meus antidepressivos para não surtar. Na quarta feira recebi a noticia de que a garantia realmente foi negada e que era para eu retirar o carro da oficina se não fosse fazer o serviço la. Resumindo, fique 60 dias sem carro, vou ter que arrumar por conta própria um motor em garantia pois não posso ficar sem carro. Entrarei com uma ação contra a montadora. Esse é o meu ultimo renault, nunca mais terei nada dessa montadora que não respeita seus consumidores. Me sinto um idiota por ter defendido essa marca tantas vezes. #RENAULTNUNCAMAIS