Como ajudar
Descubra
Como funciona
Conhecer o Papa Francisco
Sonhos / Outros

Conhecer o Papa Francisco

ID: 451362
Me chamo Isadora Francisca Soares, tenho 20 anos, sou a terceira de quatro irmãs, sendo uma delas minha irmã gêmea. Sou filha de Gê Butê, que trabalha como pedreiro e pintor e Marli que é professora da rede pública de ensino, moro ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 19/01/2019

Me chamo Isadora Francisca Soares, tenho 20 anos, sou a terceira de quatro irmãs, sendo uma delas minha irmã gêmea. Sou filha de Gê Butê, que trabalha como pedreiro e pintor e Marli que é professora da rede pública de ensino, moro no distrito de Nova Minda, em Japonvar, no interior do Norte de Minas Gerais.

Era dia 13 de março de 2013, tinha 14 anos na época, estava em casa com minha irmã gêmea, passamos o dia inteiro sem ligar a TV. Por volta das 18 horas resolvi assistir e em praticamente todos os canais abertos estavam transmitindo o final do Conclave (reunião de Cardeais que elege um novo papa), e não havendo nada melhor, resolvi assistir. Depois de passado um tempo após anunciarem quem foi o Cardeal eleito e qual nome gostaria de ser chamado, uma pessoa apareceu no balcão central da Basílica de São Pedro, era o novo papa, o papa Francisco, todo de branco, com uma expressão serena, doce, de encher o coração, e de fato se encheu, meu coração se encheu de algo que nem sei explicar, encheu de amor como de uma filha para um pai, de uma neta para um avô. Os dias seguintes foram de bastante pesquisa sobre toda a sua vida, a sua trajetória antes de virar papa, aí começou todo o amor que se mantém até hoje. Nesse entusiasmo comecei a fazer todos os paramentos usados por ele para um boneco de aproximadamente 12 cm, coisa que faço até hoje. Em junho do mesmo ano aconteceu a JMJ no Rio de Janeiro e ele estava presente, ele visitou também o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, mas não tive condições de ir em nenhum dos lugares. Chorei quando seu avião aterrissou em terras brasileiras, chorei por não poder estar lá. Acompanhei cada passo seu aqui no Brasil pela TV, mas nunca será a mesma coisa do que vê-lo pessoalmente. Em janeiro de 2015 resolvi enviar uma carta contando a minha história e meu desejo de conhecê-lo, em junho chegou uma resposta, não foi ele quem respondeu, foi um acessor, mas pelo menos foi uma resposta. Em 2016 na JMJ Cracóvia passou mais uma oportunidade que eu poderia usar para tentar vê-lo, e agora no fim do mês mais uma, na JMJ Panamá. Só que agora tenho mais uma esperança, meu arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros irá ao Vaticano no mês de junho receber das mãos do Papa Francisco uma insígnia Episcopal, e no fim de dezembro, durante uma Missa de Crisma na qual ajudei, pois sou Ministra Extraordinária da Comunhão, fui convidada por ele a peregrinar juntamente com vários fiéis da Arquidiocese para participar dessa belíssima ocasião. Mas para isso é preciso dinheiro, e em tão pouco tempo, sozinha e mesmo com a ajuda da minha família, seria impossível levantar essa quantia. Poderia me envergonhar de criar essa vaquinha, mas visto que essa oportunidade dificilmente vai se repetir, resolvi recorrer a bondade de pessoas que podem e querem ajudar, mesmo que com pouco. Indo nessa viagem, conhecendo o papa, realizo o meu maior sonho e fico realizada pro resto da mina vida. E tenho um objetivo maior ainda, não só ver o Papa Francisco: ver, abraçar, tirar uma foto de recordação e trocar um solidéu (pequeno chapéu que cobre a cabeça) com ele. Conto com a ajuda de todos aqueles que se sensibilizarem com minha história, e que Deus abençoe e multiplique em bênçãos toda ajuda que receber.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 130,00
de R$ 20.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
Outras histórias também precisam de você!