
Alô, Alô Comunidade!
Me chamo Lorena Bispo, sou moradora da comunidade de Itapuã, Salvador-BAm, sou ais conhecida como Rainha Lore Bispo, não só por vir construindo a minha história no Malê Debalê, mas também por ser herdeira de realezas negras como minha mãe, minha avó, minhas tias e tmodas as mulheres que me inspiram e são referências nas minhas andanças.
Sou artista da dança, escritora, estudante, multiplicadora educacional, comunicadora e finalista do concurso de Deusa do Ébano 2024.
Esse concurso é extremamente importante para uma mulher negra, sobretudo, para mim, que compreendo a posição de realeza como um mecanismo de transformação social, política, cultural e educacional. É para além de uma beldade. É compromisso é responsabilidade com a coletividade; é representação ativa e altiva.
Para que eu continue fortalecendo a semente desse legado e representar a minha, a sua, a nossa história lindamente, preciso da sua ajuda também. É necessário o investimento financeiro para custear a minha produção de roupa, acessórios, cabelo, maquiagem e das pessoas que irão disponibilizar sua força de trabalho nessa jornada comigo.
Ipossaxmportante, também, ter a sua torcida, vibração e energia positiva nesta celebração!
De Itapuã para Senzala do Barro Preto Curuzu, com os tambores do Mais Belo dos Belos.