Sou Jader de Oliveira e desde 2018, com uma equipe de amigos, temos utilizado a internet para promover os direitos humanos, em especial o direito humano à alimentação adequada e saudável. No início, criamos a plataforma digital “Compre Brasileiro” para estimular a venda e a compra de produtos da agricultura familiar, reunimos de alimentos a artesanatos, passando pelas músicas regionais, chegando às cantigas de roda que passamos a divulgar. Em 2019, realizamos uma das atividades do G-local Evaluation Week, dentre outras que ocorreram ao redor do mundo. Em 01/06/2020, expandimos a sala virtual da “Compre Brasileiro” para a sequência de Rodas de Conversa com especialistas para conscientizar a população sobre a evolução, impactos e cuidados com a pandemia da COVID19 e seus impactos sobre as metas da Agenda 2030. Daí chegamos ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste e seu Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, ao Subcomitê 8 de Política Públicas de Intervenção Econômica e Social e à Câmara Técnica de Segurança Alimentar e Nutricional. Essa foi a semente que resultou na criação da Rede Josué de Castro, cujas bandeiras são levadas ao ar todos os domingos pela manhã, na Rádio UFSCar e à noite, no Programa Cenários Agroecológicos das webradios Emanoel e Manolo e Agromusical. Segundo a FAO, mais de 730 milhões de pessoas passam fome no mundo. No Brasil, esse contingente supera 8,6 milhões, aponta o IBGE. Por essa razão, vamos seguir com a divulgação dos resultados das pesquisas científicas e a análise das políticas públicas de combate à fome. Franquearemos espaço para a comercialização de bens e serviços produzidos pela agricultura familiar e nas pequenas localidades. Daremos voz às demandas da população rural e urbana, contribuiremos com a geração de emprego e renda, divulgando músicas, artesanatos e outros bens culturais produzidos nas pequenas comunidades. Vamos aprimorar as próximas edições e disponibilizar nosso acervo de programas de rádio para que as ideias apresentadas nas entrevistas não se percam e as redes de solidariedade se fortaleçam. Essa campanha reunirá os recursos iniciais para financiar esses pequenos investimentos, adquirir equipamentos e softwares, atualizar nossa homeage e cobrir outras despesas de manutenção. Una-se a nós! Contamos com seu apoio!
Sou Jader de Oliveira e desde 2018, com uma equipe de amigos, temos utilizado a internet para promover os direitos humanos, em especial o direito humano à alimentação adequada e saudável. No início, criamos a plataforma digital “Compre Brasileiro” para estimular a venda e a compra de produtos da agricultura familiar, reunimos de alimentos a artesanatos, passando pelas músicas regionais, chegando às cantigas de roda que passamos a divulgar. Em 2019, realizamos uma das atividades do G-local Evaluation Week, dentre outras que ocorreram ao redor do mundo. Em 01/06/2020, expandimos a sala virtual da “Compre Brasileiro” para a sequência de Rodas de Conversa com especialistas para conscientizar a população sobre a evolução, impactos e cuidados com a pandemia da COVID19 e seus impactos sobre as metas da Agenda 2030. Daí chegamos ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste e seu Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, ao Subcomitê 8 de Política Públicas de Intervenção Econômica e Social e à Câmara Técnica de Segurança Alimentar e Nutricional. Essa foi a semente que resultou na criação da Rede Josué de Castro, cujas bandeiras são levadas ao ar todos os domingos pela manhã, na Rádio UFSCar e à noite, no Programa Cenários Agroecológicos das webradios Emanoel e Manolo e Agromusical. Segundo a FAO, mais de 730 milhões de pessoas passam fome no mundo. No Brasil, esse contingente supera 8,6 milhões, aponta o IBGE. Por essa razão, vamos seguir com a divulgação dos resultados das pesquisas científicas e a análise das políticas públicas de combate à fome. Franquearemos espaço para a comercialização de bens e serviços produzidos pela agricultura familiar e nas pequenas localidades. Daremos voz às demandas da população rural e urbana, contribuiremos com a geração de emprego e renda, divulgando músicas, artesanatos e outros bens culturais produzidos nas pequenas comunidades. Vamos aprimorar as próximas edições e disponibilizar nosso acervo de programas de rádio para que as ideias apresentadas nas entrevistas não se percam e as redes de solidariedade se fortaleçam. Essa campanha reunirá os recursos iniciais para financiar esses pequenos investimentos, adquirir equipamentos e softwares, atualizar nossa homeage e cobrir outras despesas de manutenção. Una-se a nós! Contamos com seu apoio!