Como ajudar
Descubra
Como funciona
Comunicando por aí
Saúde / Tratamentos
Campinas / SP

Comunicando por aí

ID: 2878543
Olá, meu nome é Vitor Timóteo mais conhecido como Vitinho. Tenho paralisia cerebral e por isso não consigo fazer alguns movimentos com as mãos, o que me impede de escrever e digitar de forma independente e isso  me atrapalha principalm ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 30/05/2022

Olá, meu nome é Vitor Timóteo mais conhecido como Vitinho. Tenho paralisia cerebral e por isso não consigo fazer alguns movimentos com as mãos, o que me impede de escrever e digitar de forma independente e isso  me atrapalha principalmente na escola, pois preciso de um cuidador para me ajudar nas atividades e nas provas. 

Por conta da paralisia cerebral tenho uma fala disártrica (fala com respiração interrompida, irregular e imprecisa) e nem todos conseguem compreender tudo o que eu falo, muitas vezes preciso repetir o que quero dizer e por isso desisto. Quando tem alguém ao meu lado como minha mãe ela acaba falando por mim. Essas situações são difíceis para mim já que consigo entender tudo, mas as minhas dificuldades motoras me limitam muito, me deixando frustrado em algumas situações por não conseguir ser compreendido e executar algumas atividades de forma independente.

Estou fazendo essa vakinha para conquistar mais independência e autonomia no meu dia a dia e para minha vida, porque assim como qualquer adolescente da minha idade desejo fazer uma faculdade, trabalhar e me divertir. Minha grande vontade é adquirir um Mouse ocular TobiiDynavox PCEye 5 que é um rastreador ocular indicado para indivíduos sem a habilidade de usar suas mãos ou dedos e, de maneira mais rápida, fácil e ergonômica, operar um computador por meio dos movimentos dos olhos. Ele pode ser usado para substituir totalmente o teclado e o mouse físico.  O PCEye 5 permite navegar na web, conectar-se com amigos on-line, jogar, conectar o Skype, acender as luzes ou a TV e até mesmo criar documentos usando apenas os olhos.

Para que eu consiga usar o PCEye 5 preciso de um Notebook Windows Intel core 5 e para me comunicar preciso do Software Communicator 5 e Accessible app. O valor dessa vakinha compõe todos os equipamentos e softwares que descrevi aqui. 

Conto com a ajuda de vocês!!!

 

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 6.145,00
de R$ 30.500,00
Corações Recebidos
6
Apoiadores83
Outras histórias também precisam de você!