Como ajudar
Descubra
Como funciona
Compra de Tatame Projeto Viver Realengo
Sonhos / Outros

Compra de Tatame Projeto Viver Realengo

ID: 512424
Um pouquinho da nossa história, Em 2010 surgiu no coração do pr. Cesar Rebelo e Pr. Marcos Chaves o desejo de realizar ações com as crianças e adolescentes de uma comunidade chamada Light, localizada em Jardim Novo Realengo. O sonho foi co ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 26/03/2019

Um pouquinho da nossa história,

Em 2010 surgiu no coração do pr. Cesar Rebelo e Pr. Marcos Chaves o desejo de realizar ações com as crianças e adolescentes de uma comunidade chamada Light, localizada em Jardim Novo Realengo. O sonho foi compartilhado com algumas pessoas e a ideia ganhou corpo, surgindo o Projeto Viva Light que funcionou por cerca de cinco anos com atividades lúdicas, esportivas e distribuição de lanche.

Caixa de texto: 2017Em 2016, remanescentes do trabalho realizado com as crianças e adolescentes da comunidade da Light, incomodados com o crescente índice de violência na localidade, resolveram retomar o trabalho para que esses meninos e meninas continuassem a ter a oportunidade de fazerem escolhas que os levassem a ter um futuro melhor, longe das drogas.

Caixa de texto: 2018Em 2017 nos foi apresentado o Movimento Viver, Movimento Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas. Os objetivos e valores do projeto levou-nos a entender que realmente estávamos no caminho certo e que precisávamos dar uma cara ao trabalho que já vinha sendo realizado com amor, carinho e dedicação, houve a necessidade de sistematizar nossas ações e levarmos novas opções para essas crianças e adolescentes. 

Em 2018 demos o salto de fé, iniciamos o Projeto VIVER Realengo em parceria com a Junta de Missões Nacionais, onde nosso objetivo é levar a prevenção ao uso de drogas na fase da infância e adolescência para famílias que residem no entorno de nossa instituição, atuando no contra turno escolar. Para que esse sonho avance, contamos com o apoio de voluntários que dedicam um pouco de seu tempo e do seu conhecimento para transformação dessas crianças e adolescentes.

Nossa Missão

Disseminar a cultura da prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e seus familiares através da educação, do esporte e da cultura, contribuindo para o desenvolvimento integral (ético, intelectual, socioemocional e espiritual) de todos envolvidos no Projeto Viver Realengo.

Nossos Valores

Cremos em Deus: Acreditamos nos princípios cristãos de amor, respeito e compaixão ao próximo e na fé como instrumento de transformação.

Acreditamos nas pessoas: Cada pessoa, criança, adolescente, jovem ou adulto, é dotada de capacidades que podem leva-la a se desenvolver constantemente tornando-se cidadãs de caráter e que fazem a diferença na sociedade.

Acreditamos na Educação: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou construção.” Paulo Freire

UM POUQUINHO DO NOSSO DIA A DIA 

Dar a crianças e adolescentes a oportunidade de socializar-se através da prática do esporte, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, contribuindo para o desenvolvimento físico, psicológico e ético dos participantes.

Auxiliar crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem através de aulas de reforço escolar e atendimento psicopedagógico, contribuindo para redução da evasão escolar e do analfabetismo funcional. Atuar também com ensino profissional e vocacional.

Contribuir para o desenvolvimento de competências cognitivas e comportamentais dos participantes através de aulas de música, palestras, sessões de debates, sessões de cinema com filmes educativos, balé, incentivo à leitura, etc.

Toda dinâmica do nosso projeto só é possível por conta do voluntariado de pessoas que resolveram sonhar conosco e desempenham suas habilidades com amor e carinho. Em nosso grupo de voluntários, possuímos psicólogo, assistente social, professoras, enfermeira, acadêmicos, entre outras funções.

Hoje atendemos 60 crianças no contra turno escolar de segunda a sábado.

Nossos contatos:

21 99264 9295 ou 2301 2260

Instagram: @projetoviverrealengo

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 125,00
de R$ 3.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
Outras histórias também precisam de você!