SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Compra de alimentos dos índios da Tribo Fulni-ô

ID: 206388
 Compra de alimentos dos índios da Tribo Fulni-ô
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
0%
Arrecadado
R$ 45,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
2
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 29/08/2017

Em pleno sertão de Pernambuco, no município de Águas Belas, encontra-se a Aldeia Fulni-ô, primeiro povo indigena do estado areconhecido oficialmente pelo Serviço de Proteção ao Índio, até hoje não tem legalizado suas terras tradicionais. No território sagrado do Ouricuri, não índio só entra a convite.

Esse povo mantém algumas resistências culturais, como a preservação da lingua o Yaathê e o ritual do ouricuri que é realizado anualmente, com durabilidade de 3 meses numa espécie de retiro espiritual em uma outra aldeia que é montada somente para esse fim. 

As tradições dos Fulni-ôs são mantidas e preservadas com base em reverência a natureza. São muito os mistérios sobre os rituais sagrados dessa tribo que guarda sigilo de muitas das suas tradições ritualisticas..

As dificuldades da aldeia são muitas atualmente, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água e a alimentação. Devido à seca produzida pela falta de chuva nos últimos 5 anos, afetou a a fauna a flora e o plantio nessa região. Hoje para se manterem. os nativos precisam comprar  alimentos fora da aldeia para abastecer, alimentar e nutrir os mais de 12.000 habitantes da aldeia, inclusive as crianças. 

Uma família em especial, familiares de Foya Fulni-ô, precisam do auxílio e ajuda de quem possa contribuir para auxiliar essas pessoas que estão com muitas dificuldades para adiquirir o básico para sobrevivência.

Toda ajuda é bem vinda e  carregamos no peito eterna gratidão para com todos.

Que o Grande Espírito possa abraçar cada coração generoso.

Aho

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados