SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Combate à Pandemia - Doação de Máscaras SPIRANDI para Hospitais

ID: 1638510
Combate à Pandemia - Doação de Máscaras SPIRANDI para Hospitais
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 26/12/2020

Ajude a salvar vidas nessa pandemia com a distribuição gratuita de 30 Máscaras SPIRANDI para hospitais de Sergipe.

A Máscara de Ventilação Não Invasiva SPIRANDI foi criada por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com outros pesquisadores e profissionais da área de saúde e engenharia.

O objetivo principal do sistema desenvolvido é permitir a utilização de tratamentos menos invasivos, que possam contribuir para aceleração do tratamento e redução do tempo de UTI, aplicando pressões positivas nas vias aéreas do paciente, sem colocar em risco (ou minimizando-o) a saúde dos profissionais e de outros pacientes.

O sistema é de baixo custo, ficando cada máscara entre 500 e 600 reais, fácil montagem e pode operar utilizando gases fornecidos pelas linhas do hospital e por cilindros ou ainda conectado a um ventilador mecânico.

A coordenação do Projeto é formada pelo Prof. Dr. Elyson Carvalho, Prof. Dr. José Gilmar N. de Carvalho Filho, Prof. Dr. Eduardo Oliveira Freire e pelo Prof. Dr. Tarso Vilela Ferreira.

Saiba mais em www.spirandi.org

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados