
Oi gente, meu nome é Carol! Sou psicóloga e trabalho em uma clínica onde conheci minha amiga Sara Ohana. Ela tem uma filhinha, a Rebeca, de 2 anos e 10 meses que há alguns meses vem apresentando sangramento diariamente nas fezes e, as vezes, até de forma espontânea.
A Sara foi atrás de tratamento médico imediatamente e informada que poderiam ser hemorroidas. Depois, pré-diagnosticaram ela com pólipos intestinais, que são tumores localizados mais comumente no cólon. Porém é necessário realizar a colonoscopia para fechar o diagnóstico e investigar mais a fundo a causa. Mas, esse exame, para crianças, é feito apenas com uma máquina específica e por um especialista. Nós somos do interior de SP, e tais especialistas só tem na Capital.
Sara foi várias vezes com Rebeca para o hospital em São Paulo, acordavam 3h da manhã para irem com a condução da prefeitura, passavam o dia todo no hospital e muitas vezes voltavam sem a consulta e, muito menos, o exame realizado. E, recentemente, ela foi informada que a máquina está quebrada.
Os médicos (da UBS e da Santa Casa da nossa cidade) todos, reforçam a gravidade do caso de Rebeca e a urgência da realização de tal exame, para que ela possa ser finalmente diagnosticada e tratada o mais rápido possível.
Como não podia mais ver essa situação de mãos atadas, estou aqui criando essa vakinha para pedir doação para que possamos levantar o valor para que possamos pagar esse exame de forma particular! Rebeca é um doce de criança e merece ficar saudável logo!
Conto com a ajuda de vocês, obrigada! ♡