
Eu sou o Robert! Trabalho vendendo pão de queijo e atualmente coxinha pela rua. Tenho uma esposa, e dois adolescentes para cuidar.
Inicialmente, minha esposa fazia o pão de queijo, e eu saia para vender, mas devido a problemas de saúde, eu que estou fazendo. Ela teve dois aneurismas e conseguimos a cirurgia pelo SUS, ela operou há duas semanas e está recuperando. Sou trabalhador e sonho dar condições melhores para minha família, porém está tudo muito caro e o que eu vendo é a conta para sobreviver. Sei que não está fácil para ninguém.
Minha rotina é acordar 6:00h da manhã, assar e fritar os salgados, normalmente 10:00h chego em casa, faço almoço para a menina ir para escola, e faço o pão de queijo. 12:30 já asso mais uma fornada para vender a tarde, que tenho chegado ente 17:00 às 17:30, e faço janta. Meu dia normalmente termina 19:00h, apenas na quinta eu faço o recheio da coxinha, e na sexta e no sábado faço os salgados. Tenho pequenas pausas durante o dia, mas é sempre corrido. Normalmente vou dormir entre 23:00 às 00:00 para dar atenção e cuidar da minha esposa.
Nós precisamos de dinheiro para poder investir no nosso trabalho, onde nosso objetivo é ter maior alcance de venda (para isso quero comprar uma motinha, uma biz) atualmente vendo de bicicleta, e montar uma mini fábrica, para vender congelados e salgados para festa. ( Queremos comprar o maquinário como a modeladora, empanadeira, fritadeira, masseira).
Mas sei que só de ter uma motinha, já vou conseguir ir para frente, pois pretendo trabalhar extra como entregador para ter um dinheiro a mais para investir.
Corri atrás de uma moto. Consegui um financiamento, porém com uma entrada de R$7000, pedi ajuda para quem poderia me ajudar, mas não consegui, nem um empréstimo consegui. Por isso estou recorrendo a uma vaquinha, na esperança de conseguir algum valor para poder colocar nossa vida para frente.