
Sou presidente da Associação dos Universitários do município de Jóia. Também mãe de estudante universitário.
A Associação não tem fins lucrativos, o seu objetivo é ajudar a organizar e a custear o transporte dos estudantes de Jóia até instituições de ensino superior e técnico na cidade de Ijuí, distante 39 km.
No ano passado pagávamos 350 reais por noite o transporte e a mensalidade de todos os usuários do transporte em torno de 30 reais por noite, não era o suficiente, tanto que nos viramos para completar o valor com rifa e promoção.
Neste ano o valor por noite praticamente dobrou e não temos condições de com as mensalidades que já foram reajustadas ( 38 reais por noite) arcar com esse valor . Os estudantes e ou seus pais são na maioria pequenos agricultores, comerciários ou só estudantes e além de pagar o transporte tem que pagar seus cursos, pois as faculdades são todas privadas, assim como os cursos técnicos.
Pedimos portanto a colaboração de todos que puderem e quiserem nos ajudar promovendo a formação, educação de jovens e adultos.
Estamos novamente fazendo rifa, organizando promoções, mas é muito dinheiro para todo mês completar o valor devido ao transporte.
Desde já agradecemos.