Vaquinha criada em: 12/03/2022
Olá queridos amigos, parentes e internautas solidários!
Há muitos anos tenho usado um plano de saúde (cujo nome vocês vão adivinhar lendo o "nome da vaquinha"...) e que me tem prestado serviços relativamente bons.
Antes, o valor da mensalidade paga pelo beneficiário era incluído no contracheque de meu falecido esposo - um valor razoável- mas que foi contratado com erros formais, por intermédio de um Clube de categoria funcional.
Os beneficiários foram incluídos na categoria de "funcionários do Clube", o que, obviamente, se não é uma "fraude", ao menos é um desleixo burocrático, se não uma irregularidade administrativa...
Durante uma mudança de direção, os novos gestores do Plano perceberam a falha e, então, denunciaram o acordo o contrato perceberam a falha e, então, denunciaram o acordo o contrato foi rescindido com "o Clube" foi rescindido.
Como o Plano incluía o sócio titular (homens, em sua maioria) e o cônjuge, os gestores determinaram que, a partir do falecimento do sócio titular, o cônjuge viúvo/a deveria passar a pagar individualmente as mensalidades.
Os valores cobrados do novo associado começaram em cerca de R$ 800,00 - valor aproximadamente correspondente ao que constava do extinto contrato - e foram aumentando literalmente a cada mensalidade, atingindo, hoje, o montante de R$ 5.xxx,xX.
Enquanto a situação familiar permaneceu estável, foi possível cobrir a mensalidade com a pensão por viuvez.
Mas, em 2021, fomos vítimas de uma série de despesas inesperadas, sem falar de injustiças, perseguição funcional a membro da família e outros dissabores: de modo que não foi possível arcar com despesas de todas as mensalidades do ano.
Após muita negociação, o Plano concordou em dividir a dívida em várias parcelas, sendo a primeira no valor correspondente ao objetivo de arrecadação da "vaquinha".
Para as demais, acredito que seremos capazes de nos organizar e fazer frente aos pagamentos.
Mas preciso admitir que este primeiro boleto me pegou (já que estamos falando de vaquinhas) em tempo "de vacas magras"...
Caso tenham disponibilidade para contribuir, agradeço antecipadamente a solidariedade de vocês e espero poder retribuir em breve!
Olga
obs: estou com 89 anos de idade, mas, como vocês podem notar, manejo bem os recursos tecnológicos da Internet! 👩🏼💻