
Oi pessoal!
Esse é o Rocky Balboa um gatinho resgatado em um local bem deserto, se não fossem os miadinhos forte dele não iriamos imaginar que ali teria um bichinho de aproximadamente 4 meses de vida com três fraturas em seu corpinho e sem condições nenhuma para caçar o seu alimento, com certeza em poucos dias ele não iria resistir. No dia em que encontramos o Rocky, ele estava muito, mas muito magrinho, o miado dele era de dor e muita fome. Das 16h30 que foi o horário em que encontramos até às 23hs00, esse bichinho comeu três sachês de carninha, e quanto mais comia mais queria comer, pois estava faminto. Não sabemos quantos dias ficou naquele lugar sem comer… a boquinha e os dentinhos dele estavam sujos de barro, talvez estava tentando buscar algo para se alimentar no meio do barro onde estava.
O Rocky foi resgatado às 16h30 do dia 02/02/2022, quando pegamos ele no colo ele estava muito magrinho, só pele e osso, e foi percebido que a patinha traseira do lado direito estava molinha e pendurada, logo percebemos que se tratava de fratura.
No mesmo dia do resgate levamos o Rocky para casa e no dia seguinte já o levamos ao veterinário. Ao fazer o raio RX (fotos anexo) foi identificado que ele possuía três fraturas, sendo uma no fêmur, uma na tíbia e uma na fíbula. O veterinário nos informou que seria necessário cirurgia, mas ele estava muito magrinho, debilitado e que precisava ganhar um pouquinho de peso para a realização da cirurgia.
Tratamos do Rocky por 15 dias com medicação para dor e o alimentando, quanto mais rápido ganhasse peso, mais rápido seria a cirurgia.
Em fim a cirurgia foi agendada para o dia 17/02/2022 em uma clínica em S.B.C., graças a Deus ocorreu tudo bem! Na cirurgia foi necessário a implantação de dois fixadores externos, por se tratar de filhote o veterinário optou por esse método devido ao crescimento dele, senão seria necessário com o tempo realizar mais uma cirurgia para retirada das plaquinhas.
O Rocky está em ótima recuperação, já ganhou mais peso e está se comportando muito bem com os fixadores em seu corpinho.
Com 30 dias após a cirurgia iremos retornar com ele para fazer mais um Raio X e estando tudo certinho já irão retirar os fixadores.
O custo com a cirurgia do Rocky entre exames e medicação já está em torno de R$ 4.860,00, esse valor foi negociado com a clínica para irmos pagando aos poucos, pois não dispúnhamos do valor. Por este motivo estamos fazendo a vaquinha para ajudar no tratamento do Rocky.
Qualquer quantia nos ajuda muito!
O Rocky ganhou três irmãzinhas, Shitara, Yoki e Mia, todas resgatadas também!
Aqui em casa ele está sendo muito bem cuidado e muito amado por todos!
O Rocky é muito carinhoso e gosta de estar sempre juntinho a nós.