
Olá, me chamo Jessica e como a maioria das pessoas que me conhecem sabem, sofri violência obstétrica no nascimento da minha filha, sofri por horas ouvindo todo tipo de humilhação possível e no fim foi feito uma cesárea de emergência.
Mas o sofrimento e angústia não se findou ali. O Estado/Municipio me deixou com um “buraco” em parte do local onde foi feita a abertura da cesariana (corte que foi feito de uma perna a outra), além de uma diastese com hérnia umbilical. Estou a 7 anos na fila para fazer essa cirurgia e terminar esse pesadelo.
Nesse tempo me passei a ter ansiedade, depressão, síndrome do pânico… Engordei 56 kg, mas por minha filha não permito a vida parar.
Faço exercícios e eliminei 27kg. Mas todos os dias tomar remédios para dores, lutar contra própria mente que joga a auto estima no chão, fingir estar bem para que as outras pessoas não vivam esse inferno comigo, não tem sido fácil. Essa vakinha é mais uma tentativa de tentar acabar esse pesadelo e levar uma vida com dignidade. Obrigada a todos que puderem ajudar.