Cover p 20180209 125623 bf
Thumb erika silva

Vakinha de
Erika Maria da Silva Fernandes
Chapadão do Sul/MS

Cirurgia para retirar dois tumores do pescoço

Objetivo
R$ 91.250,00
Arrecadado
R$ 9.585,00
$ contribua

Esta vaquinha é para pagar duas cirurgias para retirada de dois tumores do pescoço identificados como Paraganglioma Carotídeo Bilateral. Não conseguimos vaga na rede pública. A estimativa do médico é de que as cirurgias mais diárias hospitalares, UTI e medicações, podem custar 91.250 mil reais. Não possuo esse recurso, então, qualquer contribuição será bem-vinda!

Criada em
09/02/2018
Encerra em
10/06/2018

Meu nome é Erika Silva, atualmente moro em Chapadão do Sul (MS), onde trabalho como repórter do Portal Jovemsulnews, sou casada com o Paulo Cesar Fernandes e tenho uma filhinha de um ano e meio. Criei esta vaquinha para conseguir ajuda para pagar as cirurgias para retirar dois tumores do pescoço.

Diagnóstico

Durante os meses de Novembro e Dezembro de 2017, passei por algumas internações no Hospital Regional de Presidente Prudente (SP) e também na Santa Casa, na mesma cidade. Lá, após uma série de exames, foram descobertos dois tumores, identificados como Paraganglioma Carotídeo Bilateral.

Os paragangliomas são tumores de incidência bastante rara, que podem se desenvolver nos paragânglios, tecidos que fazem parte do Sistema Nervoso Autônomo, presente em diversas partes do corpo, como cabeça, pescoço, tórax e abdômen. A maioria dos paragangliomas é benigna, mas tendem a ter um crescimento progressivo. Em poucos casos, porém, os tumores podem ser malignos, caracterizados pela ocorrência de metástase.

No meu caso, os tumores são benignos, mas estão crescendo rapidamente e necessitam de intervenção cirúrgica o mais rápido possível. Ocorre que estou com dois, um de cada lado do pescoço, o que me torna portadora de um caso um tanto incomum. No Brasil há poucos registros de casos semelhantes.

problema

Nos hospitais onde fui atendida, consegui fazer todos os exames gratuitamente, pelo SUS e, por enquanto, graças a Deus, não precisei de nenhuma medicação dispendiosa.

Entretanto há um impasse, que se deu a partir do diagnóstico. Os paragangliomas estão alojados ao lado das carótidas, artérias responsáveis por levar sangue rico em oxigênio para o cérebro. Outro agravante é que na região do pescoço, estão outros importantes vasos, artérias e nervos, o que torna a cirurgia para remoção bastante delicada. É necessária uma equipe multidisciplinar composta por cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião especialista em cirurgia de base de crânio, neurocirurgião, microcirurgião e um cirurgião buco-maxilo, especialista em mandíbulas.

Além disso, é preciso que o hospital tenha uma boa estrutura de centro cirúrgico e UTI para a realização do procedimento que é considerado de grande porte e longa duração.

Começamos então a tentar encontrar um hospital, na rede pública, que aceitasse o meu caso. Porém, até o momento, não conseguimos resposta positiva de nenhum. O retorno que recebemos sempre é de que eles não têm todos os profissionais ou a estrutura necessária.

Uma luz

Após muito tentar encontrar hospital, médico e centro cirúrgico adequados, nos indicaram um médico cirurgião de cabeça e pescoço da cidade de Campo Grande (MS). Após avaliar meu caso e verificar a estrutura necessária, ele se dispôs a realizar a cirurgia, no Hospital da UNIMED, que atende aos quesitos necessários para a realização da cirurgia que poderá durar de 10 a 12 horas.

Serão duas cirurgias: primeiro será operado o lado esquerdo, onde o Paraganglioma mede cerca de 6 cm e compromete o nervo Vago, que pode afetar a fala e a deglutição. Após a recuperação, será operado o lado direito, onde o tumor mede cerca de 7 cm, está mais próximo da base do crânio e compromete parte do nervo Hipoglosso (nervo da língua).

Custo

Por não conseguirmos vaga na rede pública e dada a urgência da retirada dos tumores, as duas cirurgias serão pagas. A estimativa do médico é de que as duas cirurgias mais as diárias hospitalares, UTI e medicações, podem ficar em torno de 91.250 mil reais. Só saberemos o valor exato após a realização dos procedimentos e término da internação, porque a necessidade de permanecer em uma UTI pode variar o valor dos custos (Torcer para não precisar né).

Como não temos este recurso, a solução foi lançarmos mão de campanhas, promoções, doações e empréstimos para pagar as intervenções. Minha prima Gabriela me trouxe a ideia de utilizar o site “Vakinha Online” para que as pessoas que quiserem, possam nos ajudar. Aqui no Vakinha Online você pode contribuir com o valor que quiser. Qualquer quantia será bem-vinda!

Agradecimentos

Apesar de não ser maligno, meu caso é grave, mas acredito que Deus colocou em meu caminho todos os meios para que a cirurgia seja realizada. Tenho muito a agradecer todo o apoio e as orações que estou recebendo da minha família, família do meu esposo, colegas de trabalho, amigos, clientes do meu esposo, conhecidos e até mesmo de pessoas que eu nem conheço, mas que estão orando por mim, pela minha recuperação. Sou muito, muito, muito grata.

Vou fazer as cirurgias, me recuperar, ficar saudável para voltar ao trabalho, cuidar da minha filha, do meu esposo, da minha casa, dos meus bichos, das minhas plantas...

Tenho certeza de que tudo dará certo!

Quero fazer um agradecimento especial ao meu enteado Paulinho, que foi meu braço direito em Presidente Prudente (SP); ao meu cunhado Percival, que está nos ajudando muito em Campo Grande (MS); aos meus sogros e minha mãe, que sempre cuidaram bem da minha filha enquanto eu estive internada; meus tios Laudice e Sérvulo, que me acompanham sempre que preciso; à minha amiga Selma, que tem cuidado dos meus bichos (uma cachorra e dois gatos), das minhas plantas e da minha casa durante todo o tempo em que estivemos longe; ao Norbertino Angeli, Juliana Angeli e toda a equipe do site Jovemsulnews, que sempre me apoiaram; a todas as pessoas que estão em prece e ao meu esposo que está sempre ao meu lado, desempenhando tudo que pode para que eu fique bem.

Gratidão, gratidão, gratidão.

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (72)

  • Roger Escudeiro
    em 16 de Fevereiro de 2018 diz: Tenho certeza que Deus vai abençoar e você vai conseguir fazer essa cirurgia. Estamos todos rezando por você... Tenha fé.

  • anônimo
    em 16 de Fevereiro de 2018 diz: Que Deus te abençoe e que você se recupere o quanto antes para curtir sua filha, seu marido, seu trabalho...sua vida!! Seja muito feliz!! Um grande abraço!

  • anônimo
    em 15 de Fevereiro de 2018

  • André Chagas
    em 15 de Fevereiro de 2018

  • anônimo
    em 14 de Fevereiro de 2018 diz: Estou rezando pelo pronto restabelecimento. Espero que consiga obter os recursos o mais breve possível. Confie em Deus!!! Abraços, CIRO

  • Sueli Martins Rosa
    em 14 de Fevereiro de 2018 diz: Que Deus Jeová a abençoe. Confie, ainda que digam que é grave. Mantenha sua mente serena e confiante, Deus esteve, está e estará sempre contigo.

  • rudney de camargo pereira
    em 14 de Fevereiro de 2018

  • anônimo
    em 13 de Fevereiro de 2018

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.