
Olá!
Eu sou o Caio e criei esta vaquinha pois recentemente meu padrasto foi diagnosticado com um tipo raro de tumor maligno na região da pálpebra esquerda, uma área muito delicada e que necessita de uma intervenção cirúrgica muito específica e tecnicamente refinada para a remoção de, esperançosamente, todo o tumor de maneira segura e definitiva. O nome do procedimento a ser realizado é Cirurgia Micrográfica de Mohs, e seu uso para esse tipo de lesão ainda é, de certa forma, experimental, conforme informado pelo médico responsável pelo caso.
O procedimento já tem selecionada a equipe de profissionais que o realizará e data marcada, dia 24/11/2023 (daqui a uma semana, considerando a data de publicação desta vaquinha), um dia após seu aniversário. Infelizmente o procedimento não é coberto nem parcialmente pelo plano de saúde que possuímos, e só pode ser realizado de maneira particular. O orçamento que nos foi passado estabelece o custo total entre aproximadamente R$ 13.000,00 a R$ 15.000,00 (varia conforme prazos e formas de pagamento).
É uma situação e valor que pega qualquer um de surpresa, e que não pode simplesmente ser ignorada, portanto não temos outra opção: é pagar ou pagar. Do valor total, conseguimos arcar com uma parte e também já recebemos algumas ajudas muito importantes. Contudo, ainda precisamos de uma parte relevante, que nos possibilitaria quitar à vista a maior parte das despesas ou sua totalidade, que seria o cenário ideal de pagamento.
Qualquer ajuda é bem-vinda! Contamos com vocês.
Muito obrigado a todos que puderem contribuir ou compartilhar!!!
Caio Falconi, Lílian Falconi e Delmo Silqueira