
A minha avó se chama Anna Maria Pacheco. Ela é uma mulher incrível, esposa do seu Evandro, mãe de três filhos, avó de sete netos, sagitariana, amante da vida e muito, mas muito mesmo, botafoguense.
Ela é mineira, nascida na cidade de Leopoldina, onde morou até pouco tempo atrás. Anna Maria é uma pessoa feliz, amorosa e que, acima de tudo, quer muito continuar vivendo com dignidade e conforto.
Neste momento, minha avó está enfrentando dois tipos de câncer ao mesmo tempo, o que por si só já é uma situação muito rara. Além disso, os tipos de câncer que ela tem são extremamente raros:
Carcinoma micropapilífero invasivo do tipo luminal B na mama esquerda (presente em cerca de 0,9% a 2% dos casos de câncer de mama).
Sarcoma primário de alto grau na mama direita (menos de 1% dos tumores mamários), que hoje já forma um tumor de mais de 30 centímetros, com uma ferida aberta que necessita de curativos diários e pesa quase 3 quilos.
Temos feito os curativos com muito cuidado em casa, mas ainda assim ela corre alto risco de infecção.
Minha avó perdeu totalmente sua independência e liberdade. Ela se sente muito cansada para caminhar com esse peso, não consegue dormir direito por causa do desconforto e não consegue tomar banho sozinha, sendo necessária a ajuda de outra pessoa e o uso de chuveirinho, pois a água não pode atingir a ferida, que, assim como o tumor, continua aumentando a cada dia.
Por isso, precisamos realizar uma cirurgia higiênica urgente para retirada da mama direita. Essa cirurgia não é curativa, mas é fundamental para controlar a ferida, reduzir o risco de infecção, aliviar a dor e devolver dignidade e qualidade de vida, permitindo que ela continue lutando contra o câncer.
Infelizmente, não temos tempo para aguardar a disponibilidade do sistema público para a realização dessa cirurgia, pois quanto mais o tumor cresce, menor é a quantidade de pele saudável ao redor e menores são as chances de realização do procedimento.
Diante disso, precisamos realizar a cirurgia na rede particular, para que depois ela possa continuar o tratamento oncológico pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), que é um centro de referência no tratamento oncológico e onde ela já está em processo de encaminhamento.
Minha avó já foi avaliada por uma cirurgiã mastologista, que confirmou a possibilidade cirúrgica e solicitou os exames pré-operatórios, com orientação de realização do procedimento o mais breve possível, idealmente nas próximas semanas.
Para custear a cirurgia (equipe médica, hospital, cirurgião plástico para reconstrução com enxerto, exames e despesas hospitalares), precisamos levantar aproximadamente R$ 35.000.
Faremos prestação de contas de todos os valores. Caso o valor arrecadado ultrapasse o necessário, todo o excedente será doado ao INCA, para ajudar não só a minha avó, mas também outras pessoas em tratamento.
Anna Maria escondeu de nós durante meses as alterações que estava percebendo, porque não queria dar trabalho a ninguém. Ela só contou quando já não conseguia mais levantar o braço de dor. Mesmo doente, sua maior preocupação era conosco.
Ela cuidou de muita gente ao longo da vida, sempre se doou muito, com e por amor. Agora, nós queremos devolver um pouco disso para ela e garantir que tenha uma vida digna e com qualidade.
Por isso, pedimos a ajuda de vocês.Qualquer valor ajuda, e compartilhar também faz toda a diferença.
Nós agradecemos, e a Anna Maria também.
Abaixo vocês conseguem conferir os laudos da Mariazinha:
https://drive.google.com/drive/folders/1tPlUH10CRx-pGaixyKdyDp25lCrt5gJb?usp=sharing