Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a Salvar a Visão da Maria Eronita
Saúde / Tratamentos
Santa Cruz do Sul / RS

Ajude a Salvar a Visão da Maria Eronita

ID: 5688279
Em 2011, a MARIA foi diagnosticada com uma doença autoimune rara chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática. Na época, o tratamento indicado por sua médica foi o uso contínuo de corticoides, o que, ao longo dos anos, trouxe graves efeitos ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 19/08/2025

Em 2011, a MARIA foi diagnosticada com uma doença autoimune rara chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática. Na época, o tratamento indicado por sua médica foi o uso contínuo de corticoides, o que, ao longo dos anos, trouxe graves efeitos colaterais.

Infelizmente, o uso prolongado da medicação agravou um problema de glaucoma que ela já possuía, causando a perda parcial da visão de um dos olhos. Recentemente, ela passou por uma cirurgia de glaucoma e catarata nesse mesmo olho, mas a recuperação não foi suficiente, e a visão segue bastante comprometida.

Agora, a situação é ainda mais delicada: o outro olho, que ainda lhe permite enxergar, está sob sério risco. A única alternativa para tentar salvar sua visão é uma cirurgia urgente de catarata. Sem ela, a possibilidade de ficar completamente cega é real e iminente.

A Maria luta todos os dias com coragem, mas os custos do procedimento são altos e a família não tem condições de arcar sozinha com todas as despesas. Por isso, estamos aqui pedindo a sua ajuda.

Cada contribuição, por menor que pareça, faz uma enorme diferença. Com a sua doação, você estará dando a ela uma nova chance de enxergar o mundo e de seguir vivendo com dignidade e esperança.

📌 Como ajudar:Basta clicar no botão "Contribuir" e fazer sua doação. Se não puder ajudar financeiramente, compartilhe esta campanha com seus amigos e familiares.

🙏 Contamos com você para salvar a visão da Maria.*Está campanha foi validada, documentos e laudos e será acompanhada até o final pelo Portal Intera. A prestação de contas será feita detalhadamente.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.390,00
de R$ 5.000,00
Corações Recebidos
11
Apoiadores29
Vaquinha em benefício de MARIA ERONITA SANTOS DA LUZ, criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.