Como ajudar
Descubra
Como funciona
Cirurgia (OTITE MÉDIA CRÔNICA COLESTEATOMATOSA)
Saúde / Tratamentos
Itajaí / SC

Cirurgia (OTITE MÉDIA CRÔNICA COLESTEATOMATOSA)

ID: 3152878
Sou Wanderson, tenho 19 anos e fui diagnosticado com Otite Média Crônica Colesteatomatosa. Preciso fazer uma cirurgia no ouvido, porém essa cirurgia custa em torno de 10.000,00 reais. Por isso eu gostaria de poder contar com a ajuda de você ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 20/09/2022

Sou Wanderson, tenho 19 anos e fui diagnosticado com Otite Média Crônica Colesteatomatosa. Preciso fazer uma cirurgia no ouvido, porém essa cirurgia custa em torno de 10.000,00 reais. Por isso eu gostaria de poder contar com a ajuda de vocês nessa... Desde já, muito obrigado.

 

O que é o colesteatoma?

O colesteatoma é uma massa composta de pele (tecido epitelial) que se forma dentro do ouvido, para dentro do tímpano.

As superfícies internas da orelha média são normalmente cobertas por mucosa do tipo respiratório, como a que revestem por dentro a boca, a garganta, o nariz e os pulmões.

Uma vez formado o colesteatoma, sua tendência é de crescimento contínuo. Seu poder destrutivo vem de três fatores: seu crescimento e compressão das estruturas vizinhas, a produção de enzimas capazes de destruir tecidos e a participação de bactérias causando infecção e inflamação crônicas.

 Os colesteatomas adquiridos costumam surgir em pacientes com história de otites crônicas ou de repetição, em que há perfuração ou retrações da membrana do tímpano.  Nessas circunstâncias, cria-se condições para que a pele que cobre a superfície do conduto auditivo externo migre para a região interna ao tímpano (ouvido médio), onde ela não deve estar presente.  A partir dai, por mecanismos não totalmente explicados, essa pele passa a se proliferar num crescimento em camadas semelhante a estrutura de uma cebola, uma camada de pele sobre a outra, de forma interrupta.

Qual é o tratamento para colesteatoma?

Uma vez instalado, não existe possibilidade de cura com medicamentos, sendo o tratamento ideal do colesteatoma, quase sempre cirúrgico.

 

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 0,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores0
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.