Como ajudar
Descubra
Como funciona
Cirurgia ortopédica para o Pretinho
Sonhos / Outros

Cirurgia ortopédica para o Pretinho

ID: 597851
   Amigos e amigas    Presenciei o atropelamento desse cachorrinho, que estou chamando de "Pretinho". No dia 29\05. O motorista que o atropelou passou com a roda traseira sobre a patinha esquerda dele, viu que o atropel ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 01/06/2019

   Amigos e amigas

   Presenciei o atropelamento desse cachorrinho, que estou chamando de "Pretinho". No dia 29\05. O motorista que o atropelou passou com a roda traseira sobre a patinha esquerda dele, viu que o atropelou e continuou dirigindo como se nada tivesse acontecido. 

   Enquanto o Pretinho berrava de dor, se arrastava pelo asfalto, apenas pelas duas patas traseiras com o desespero de quem nunca sentiu tanta dor na vida, conseguindo se arrastar poucos metros e parar até até que a exaustão e a dor lhe tomaram todas as forças, eu olhava perplexo o atropelador indo embora e a sua indiferença humana, de quem consegue fazer isso e agir com naturalidade.

   Parei o cruzamento das ruas onde aconteceu o atropelamento com o meu carro e fui resgatá-lo. Com muito jeito, peguei ele no colo e perguntei para a vizinhança dos arredores que saiu para a rua, para ver o que aconteceu, tamanho o volume dos seus gemidos e uivos de dor. Todos disseram não saber quem eram os donos do Pretinho. Deixei meu contato com algumas pessoas e pedi para que se, aparecesse os donos do Pretinho na região perguntando por ele, que dessem o número do meu telefone. Fiz publicações que foram compartilhadas várias vezes no Facebook procurando seus donos. Até hoje, ninguém me procurou.

   Depois do atropelamento deixei de lado todos os meus compromissos previstos para o dia e o levei imediatamente em uma clínica veterinária particular onde ele foi atendido e medicado para a dor. Desde então, estou cuidando dele na minha casa, ministrando as medicações, dando-lhe comida e água ao alcance do fucinho, limpando o xixi e cocô que ele faz na própria cama em que está acomodado, visto que não consegue levantar e caminhar para fazer suas necessidades, tamanha a dor que sente caso force alguns movimentos. Ele apenas fica deitado na cama.

   Ontem, 31/05, o Pretinho fez uma seção de raio-x, onde foi detectado uma fratura na pelve, (bacia), na parte do encaixe com o fêmur na patinha esquerda. Sua patinha está "solta" sem fixação com a bacia e por isso não consegue apoiar o peso da pata no chão tamanha a dor e falta de sustentação. Além da dor que sente quando precisa fazer cocô.....

   A única solução para Pretinho é uma cirurgia ortopédica que custa R$ 1.800,00, (além dos exames e medicamentos). Desde que estou cuidando dele já gastei do meu próprio bolso entre consultas, medicações e raio x mais de R$ 450,00. E com certeza precisarei gastar bem mais, apenas para mantê-lo estável.

   É inviável para mim, financeiramente falando, bancar sozinho essa cirurgia. Por isso, peço a ajuda de quem quiser e puder, contribuir com a recuperação dele. Sei que se trata de um valor, razoavelmente elevado, mas, bem longe do impossível. Se a cada um que sentir o coração tocado pela causa, quiser e puder contribuir, o valor de um refrigerante ou lanche a menos, comprado pronto, durante o mês, já irá ajudar muito e sei que conseguirei fazer a cirurgia e reabilitá-lo para uma vida normal de novo.

   Caso alguém queira ou tenha interesse em vê-lo na minha casa, ver mais fotos dele ou até o raio-x. Fique a vontade de me pedir. Agradeço a atenção e ajuda de todos de coração.

Um forte abraço.

   

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 75,00
de R$ 1.800,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
Outras histórias também precisam de você!