
Este é o pequeno Rael Pietro, de 1 ano e 4 meses. Ele mora no bairro dos Onças, município de Paraisópolis/MG, próximo à cidade de Gonçalves/MG.
Aos 6 meses de idade ele fez um mapeamento de retina e o resultado detectou que ela estava descolando.
Ele não conseguiu uma consulta com o oftalmopediatra especialista em retina, pois a Provisão de São José dos Campos não tinha estrutura para atendê-lo, devido sua idade.
Então, uma amiga indicou o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde ele fez novamente um mapeamento e um ultrassom, confirmando o descolamento em ambos os olhos. Os médicos acreditam que o problema seja genético, já que seu pai e seu irmãozinho de 3 anos possuem estrabismo e miopia.
Hoje o Rael enxerga apenas 30% com o olho esquerdo e já perdeu 10% da visão do olho direito. Ele precisa fazer uma cirurgia o quanto antes, pois o descolamento avança e ele pode perder a visão em 6 meses.
Sua mãe largou o emprego para se dedicar integralmente a ele, pois devido à sua dificuldade de enxergar, ele bate em móveis e tem quedas com frequência.
Ele não conseguiu fazer a cirurgia pelo SUS de Sorocaba por ele ser de outro estado. Então sua família tentou o SUS de Paraisópolis, mas o governo não conseguiu nenhuma clínica. Poderia ser movida uma ação contra o Estado, porém levaria meses e seria necessário muito dinheiro para pagar advogado.
Por isso, esperamos que com essa campanha, através da página, de eventos beneficentes, rifas e doações, possamos ajudar a família do Rael Pietro a conseguir o dinheiro suficiente para realizar a cirurgia.
Pedimos a ajuda de todos para que o Rael possa continuar sempre sendo essa criança linda, alegre e cheio de esperança. Não podemos deixar que uma criança fique cega, nós podemos mudar isso, vamos nos unir para que ele possa continuar sempre vendo a vida cada vez mais colorida!
Doe qualquer valor!!