
Nina tem quase 8 anos e acabamos de descobrir alguns problemas graves de saúde. Ela originalmente pertencia a meu irmão, que faleceu aos 42 anos em 2023 por complicações da Diabetes, que tinha desde os 18. Ela acabou ficando sob minha responsabilidade.
Observamos recentemente uma perda de peso e visão, além de urina excessiva e bebendo muita água. Levamos ao Hospital Veterinário Universitário da UFBA e foi necessário exames de sangue, urina, ultrassom de abdomen, e foi constatado Diabetes, com a glicemia acima de 400, já com risco próximo de complicações (igual meu irmão teve). Além disso, ela está com ovário policístico, tumor de 4cm na região do útero, possíveis cálculos renais, alterações sérias no fígado e vesícula e inflamação na bexiga.
Nina precisará operar de urgência para a retirada do ovário e útero, fazendo total castração, e investigar o conteúdo do tumor. Ela precisou já iniciar insulina, mudança na alimentação para ração especial, exames pré-cirurgia (eco e eletrocardiograma), compra de seringa, aparelho medidor, fita medidora, lanceta. Terá o custo da cirurgia e do pós-cirurgico (remédios).
São muitos gastos que não consigo arcar totalmente. Conto com a sua ajuda para que Nina continue vivendo por mais tempo.