Como ajudar
Descubra
Como funciona
Evisceração e Prótese Ocular
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade
Blumenau / SC

Evisceração e Prótese Ocular

ID: 1938454
Sou Michelle Albuquerque Zarantonielli, tenho 26 anos e peço licença para invadir um pouquinho a quietude de sua vida e apresentar um infortúnio que bateu à porta de minha existência.Em outubro de 2015, meu olho direito teve descolamento de ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 26/03/2021

Sou Michelle Albuquerque Zarantonielli, tenho 26 anos e peço licença para invadir um pouquinho a quietude de sua vida e apresentar um infortúnio que bateu à porta de minha existência.

Em outubro de 2015, meu olho direito teve descolamento de retina. Realizei três cirurgias em um espaço curto de tempo, na tentativa de voltar a enxergar, porém, infelizmente, não consegui. Perdi a visão total do olho, restando apenas escuridão.

Desde então, minha vida mudou, pois passei a enfrentar uma luta, diariamente, em relação a esse olho porque iniciou o processo de atrofia. Com isso, ele começou a ficar mais vermelho a cada dia, além das fortes dores constantes, muita sensibilidade com a luz e ardência.

Por muitas vezes, deixei de ir a algum lugar por conta da dor e constrangimento por estar muito vermelho. Infelizmente, a minha autoestima diminuiu muito. Antes eu era uma pessoa que amava tirar fotos e gravar vários vídeos; hoje, sinto muita vergonha de fazer poses e tirar fotos, as que eu posto, geralmente, estou olhando para o lado, ou fazendo uso de óculos escuros. Algumas vezes, fico mais distante da câmera para não mostrar tanto esse defeito que tem me acompanhado por anos. Necessito utilizar vários colírios no meu olho direito na tentativa de sentir menos dor e ficar menos vermelho.

No dia 19/03/2021, fui a uma consulta de rotina, e o oftalmologista me disse que não é saudável eu manter um olho não mais funcional. Minha córnea está em processo de calcificação e, se ela afinar muito, poderá perfurar meu olho a ponto de começar a vazar. O médico me disse que preciso fazer uma cirurgia, sem demora, de evisceração do conteúdo do globo ocular. Serão mantidos a conjuntiva, a esclera e os músculos, o que permite movimento para a prótese ocular que será adaptada.

Apesar de ser uma cirurgia invasiva, depois que eu a fizer, não sentirei mais dor, não terei mais tanta sensibilidade e terei melhor qualidade de vida. A recuperação total, contando com a cicatrização completa do olho, é de até dois meses. Só após esse período, poderei colocar uma prótese ocular.

O médico mencionou que os melhores laboratórios para confecção de próteses oculares estão em São Paulo. Como moro em Santa Catarina, terei que viajar de carro (não poderei ir de ônibus para não correr o risco de contaminação após a cirurgia) para fazer a prótese.

Não estava em meus planos realizar essa cirurgia com urgência. Até o meu emocional está sendo trabalhado porque, de certa forma, isso mexeu e mexerá com meu ego. Meu visual sofrerá uma certa alteração, e, psicologicamente, preciso me preparar.

Infelizmente, meu esposo e eu não temos condições financeiras para custearmos todos os gastos que sobrevirão em decorrência dessa intervenção. Diante de tal situação, só me resta apelar para a solidariedade dos que puderem, em relação a me ajudarem, pois precisarei de recursos para cobrir as diversas despesas resultantes dos procedimentos que já estou enfrentando e também enfrentarei. A operação, possivelmente, ocorrerá em abril.

Sou conhecedora de que a luta será grande, mas sei que, no final, tudo ficará bem!

Serei eternamente grata por seu gesto de socorro neste momento tão difícil que estou enfrentando.

Meu sincero desejo é que Deus abençoe ricamente a cada um!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 3.880,00
de R$ 4.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores33
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.