
Ele tem um ano e meio e tem tido complicações com infecção de urina desde pequeno, já passou por diversos tratamentos desde então, e melhorava após um tempo com a medicação, porém é algo que sempre volta. Dessa vez voltou de forma forte e o canal ficou obstruído, pela primeira vez, e quando isso accontece com gatos, eles podem vir à óbito em até 3 dias.
Ao levar ao veterinário, ele tomou uma anestesia forte e fizerem uma limpeza, por assim dizer melhorou; porém além de arccar com o custo da limpeza, precisei comprar 3 caixas de medicamento, mais ração especial e outro remédio. Passado 2 dias, ele obstruiu novamente e o processo foi o mesmo para desemtupir; no caso ele tomou outra anestesia, sendo que é perigoso tomar duas vezes na mesma semana.
E após isso, ele obstruiu mais uma vez, e ao levar no veterinário, decidiram colocar uma sonda nele, de tal forma que anestesiaram novamente por não conseguirem colocar sem anestesia. Ele passou quase 2 dias com a sonda, porém houveram complicações novamente e precisei leva-lo para tirar a sonda; após isso ele conseguiu urinar, apenas com medicação na veia; mas ao voltar para a casam obstruiu de novo.
A veterinária disse que se ele obstruir mais 2 vezes, terá que passar por uma cirurgia chamada: penectomia, que há chance de obstruir novamente, porém bem menos; e se não der certo, terá que fazer mais uma. Porém acredito que ele fique bom na primeira cirurgia.