Meu nome é Élida, tenho 24 anos, sou natural de São José do Norte - RS. Desde 2010 venho sofrendo com uma ARTROSE (lesão degenerativa da cartilagem) severa no quadril, que atualmente me incapacita de realizar a maioria das atividades e causa dores terríveis e constantes, além de um leve deslocamento no quadril , que tornou uma perna mais curta que a outra. Após alguns tratamentos, a única solução seria o processo cirúrgico, ou seja, preciso pôr uma prótese, que somando ao processo cirúrgico e aos gastos hospitalares, somam um total médio de R$46.000,00. O SUS oferece este tipo de cirurgia, mas com uma prótese que foi desenvolvida para pessoas mais velhas, e tem um tempo de duração pequeno, de em média 15 anos, ou seja, no decorrer da vida, teria que realizar varias intervenções cirúrgicas, podendo nem ser possível pelo desgaste do osso. Além de ter mais de 200 pessoas na minha frente.
No meu caso a prótese citada acima, é a mais indicada para a minha idade. Me proporcionaria uma vida quase normal com no máximo mais uma intervenção cirúrgica, pelo resto da vida. Recorri ao judicial para pedir ao estado do Rio Grande do Sul, mas o processo já fez um ano e nenhuma previsão de resposta.
Nasci em uma família humilde, de simples agricultares, e quando pensei que poderia lutar por uma vida melhor, descobri uma doença degenerativa aos 19 anos. Nesse período de cinco anos, precisei deixar a faculdade, me afastei do trabalho para solicitar auxílio-doença, mas mais uma vez o governo negou ajuda, não uma, mais quatro vezes, obrigando-me a deixar o trabalho de vez. Atualmente vivo uma "não vida", não posso trabalhar, estudar, sair, nem mesmo consigo amarrar os sapatos, além de ter que conviver com a dor. A sua ajuda, por menor que seja, pode me proporcionar viver novamente.
Doe Qualquer valor. #ajudeaÉlida
Matéria na RBS TV: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/jovem-de-sao-jose-do-no...
Matéria no jornal agora: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=80235
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ajudeaelida/?ref=bookmarks