Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cirurgia de Otite serosa e colocação de carretel

ID da vaquinha: 534307
Cirurgia de Otite serosa e colocação de carretel
Elaine Oliveira dos Santos
Nova Iguaçu / RJ
Arrecadado
R$ 0,00
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

 

A otite média secretora ou spado e vai catarro para o ouvido e não sai ou quando o ouvido é submetido grandes diferenças de pressão.

A tuba auditiva é um canal de aproximadamente 2 cm que comunica o ouvido médio e a rinofaringe (comunicação entre nariz e garganta), por onde passa o ar que respiramos.

A obstrução da tuba provoca uma retração da membrana do tímpano, que é muito fina e mole, dando uma sensação de desconforto ou de pressão no ouvido (por exemplo, quando há mudanças bruscas de altitude ou em casos de gripe).

Esta sensação pode provocar uma diminuição da audição que pode ou não vir acompanhada por um barulho, tipo chiado, dentro do ouvido.

Caso esse "entupimento" da tuba permaneça, a secreção que é formada no ouvido não pode ser drenada e fica dentro do ouvido médio, causando otite secretora ou otite serosa.

A otite média serosa é uma infecção no ouvido causada por uma coleção de líquido ou catarro dentro do ouvido médio. A doença pode ser aguda ou crônica.

A otite serosa aguda normalmente é decorrente de um bloqueio da tuba auditiva devido a uma gripe ou crise de alergia. Caso essa secreção seja infectada por uma bactéria ou vírus, pode se tornar uma otite média aguda.

Se não houver infecção, este líquido ou catarro pode ser absorvido ou drenado pela tuba auditiva para a garganta e a situação fica resolvida

A otite serosa crônica é causada por um bloqueio permanente ou um engrossamento do líquido, que se transforma numa espécie de "cola" e deixa de ser absorvido ou drenado pela tuba. Isso geralmente leva a uma diminuição da audição.

A otite também pode provocar uma ruptura da membrana do tímpano e levar à surdez. Nestes casos, pode haver vazamento de pus através do ouvido.

Outra forma de surdez causada pela otite é a imobilização de alguns ossinhos do ouvido que são responsáveis por captar as vibrações do ar e transmiti-las ao cérebro, para serem traduzidas em som.

A perfuração da membrana do tímpano e a otite média crônica tem tratamento cirúrgico. https://medicoresponde.com.br/otite-pode-causar-surdez-ou-perda-de-audicao/

Sim, otite pode causar surdez ou perda de audição, quando há acúmulo de catarro ou secreção no ouvido, rompimento do tímpano ou imobilização de um ou mais ossinhos do ouvido.

As infecções no ouvido que causam surdez ou perda de audição podem ser:

Infecção da pele do canal do ouvido (otite externa);

Infecção da membrana do tímpano ou ouvido médio (otite média secretora ou serosa, otite média aguda, otite média crônica;

Imobilização de um ou mais ossinhos do ouvido.

A otite média secretora ou serosa ocorre quando permanece catarro ou secreção no ouvido médio. Pode acontecer por um mau funcionamento da tuba auditiva, quando se está resfriado ou gripado e vai catarro para o ouvido e não sai ou quando o ouvido é submetido grandes diferenças de pressão.

A tuba auditiva é um canal de aproximadamente 2 cm que comunica o ouvido médio e a rinofaringe (comunicação entre nariz e garganta), por onde passa o ar que respiramos.

A obstrução da tuba provoca uma retração da membrana do tímpano, que é muito fina e mole, dando uma sensação de desconforto ou de pressão no ouvido (por exemplo, quando há mudanças bruscas de altitude ou em casos de gripe).

Esta sensação pode provocar uma diminuição da audição que pode ou não vir acompanhada por um barulho, tipo chiado, dentro do ouvido.

Caso esse "entupimento" da tuba permaneça, a secreção que é formada no ouvido não pode ser drenada e fica dentro do ouvido médio, causando otite secretora ou otite serosa.

A otite média serosa é uma infecção no ouvido causada por uma coleção de líquido ou catarro dentro do ouvido médio. A doença pode ser aguda ou crônica.

A otite serosa aguda normalmente é decorrente de um bloqueio da tuba auditiva devido a uma gripe ou crise de alergia. Caso essa secreção seja infectada por uma bactéria ou vírus, pode se tornar uma otite média aguda.

Se não houver infecção, este líquido ou catarro pode ser absorvido ou drenado pela tuba auditiva para a garganta e a situação fica resolvida

A otite serosa crônica é causada por um bloqueio permanente ou um engrossamento do líquido, que se transforma numa espécie de "cola" e deixa de ser absorvido ou drenado pela tuba. Isso geralmente leva a uma diminuição da audição.

A otite também pode provocar uma ruptura da membrana do tímpano e levar à surdez. Nestes casos, pode haver vazamento de pus através do ouvido.

Outra forma de surdez causada pela otite é a imobilização de alguns ossinhos do ouvido que são responsáveis por captar as vibrações do ar e transmiti-las ao cérebro, para serem traduzidas em som.

A perfuração da membrana do tímpano e a otite média crônica tem tratamento cirúrgico. Cabe ao/à médico/a otorrinolaringologista orientar a forma de tratamento mais adequada, de acordo com o caso.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019