
Desde meu nascimento Papai e Mamãe notaram que a minha cabecinha era “diferente” da cabecinha da minha irmã gêmea. Parecia uma deformidade. No entanto, seguindo a avaliação do pediatra que nos acompanhava, sempre foi informado que era “normal” e que ajudaria, conforme o crescimento e desenvolvimento do cérebro. Além dessa deformidade na minha cabecinha, notaram também que meu olhinho esquerdo parecia ter estrabismo. Quando completei o primeiro ano de vida, Papai e Mamãe foram orientados a me levar a um Oftalmologista, onde recebemos o diagnóstico de Estrabismo Congênito, e que eu teria que usar óculos. Não satisfeitos, meus pais acharam melhor procurar uma 2ª opinião. E assim foram, até que encontraram um Oftalmologista especialista em estrabismo e para surpresa deles, logo no início da consulta, o médico informou que não se tratava de um estrabismo e sim um possível diagnóstico de Cranioestenose. Tomaram um susto e imediatamente fui encaminhada para um Neuropediatra e o mesmo concluiu o diagnóstico, através de uma Tomografia 3D, que tenho uma Sutura Coronal Direita Fechada, conhecida como Cranioestenose do tipo Plageocefalia. Foi um "baque" para eles que foram atrás de informações sobre o que seria isso e viram que trata-se do fechamento precoce de uma ou mais suturas cranianas. A forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro, e esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça, exatamente o que tem acontecido comigo. A correção dessa má formação é através de um procedimento neurocirúrgico e o ideal é que ele seja feito entre 6 e 7 meses de vida. Porém, a descoberta foi “tardia”, a cerca de 2 meses, e Papai e Mamãe estão correndo contra o tempo para promover essa cirurgia de correção o quanto antes, pois é muito importante que a mesma seja realizada ainda durante minha fase de crescimento, para que essa sutura seja concluída junto com as demais até os 2 anos de idade, que é quando passa a se formar a cabeça de um adulto.
Por tudo isso, Papai e Mamãe viram 2 motivos para postar e divulgar o meu caso:
- O primeiro é alertar todos os papais e mamães da importância em um diagnóstico precoce e se possível ouvir a opinião de especialistas.
- O segundo é contar com quem possa ajudá-los, para que possam arcar com o custo dessa cirurgia.
Graças a Deus tenho a oportunidade de operar com uma equipe maravilhosa e em um excelente hospital de SP. A mesma será realizada no Hospital Sabará no dia 07/10 ás 13 hrs. Porém, a cirurgia tem um valor alto e TODA ajuda é extremamente valiosa pra nós.
Valores:
Valor Cirurgia:100.000,00
Desconto: 20.000,00
Total: 80.000,00
Previa de reembolso: 24.123,79
Valore que resta: 55.123,79
Quero muito agradecer a todos, do fundo do meu coraçãozinho, pelo simples fato de reservarem um tempinho para ler essa mensagem, e entender a importância de se diagnosticar qualquer tipo de mal "precocemente".
Logo estarei ainda mais linda e "serelepe", pentelhando cada um de vocês para agradecer pessoalmente.
Beijinhos da Lolô