Como ajudar
Descubra
Como funciona
Cirurgia da Zaira
Animais / Pets
Belo Horizonte / MG

Cirurgia da Zaira

ID: 4505090
A Zaira é uma Pitbull de 11 anos, super carinhosa, forte e animada, acha que é filhote ainda. Ela é “irmã” do Antônio, uma criança autista de 4 anos, são inseparáveis. A Zaira dia 22/02 amanheceu quieta e tremendo muito, achamos que fosse ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 24/02/2024

A Zaira é uma Pitbull de 11 anos, super carinhosa, forte e animada, acha que é filhote ainda. Ela é “irmã” do Antônio, uma criança autista de 4 anos, são inseparáveis. A Zaira dia 22/02 amanheceu quieta e tremendo muito, achamos que fosse a temperatura que baixou aqui em BH de manhã e passou o dia todo sem comer, só bebendo água e fazendo xixi toda hora. Na sexta ela só ficava passou da mesma forma, porém ao fazer xixi ela soltava placas de sangue coagulado.

Levamos para a clínica veterinária às pressas para consultar, e a veterinária solicitou um ultrassom, onde perceberam seu útero alterado e preenchido, além de inflamação no intestino, bexiga e rins.

Foi internada de imediato para cirurgia por suspeita de piometra. Ao abrirem, fizeram a retirada do útero. Quando foram retirar o ovário direito, o mesmo estava rompido e por ali sangue e pus que estavam no útero já estava se espalhando pelo abdômen.  O procedimento demorou quase 1 horas e ela oscilou, chegando a ter 2 paradas mas foi restabelecida. Retiraram tudo e lavaram internamento todos os órgãos, dando todos os antibióticos necessários.

Segundo a médica veterinária, caso não a tivéssemos levado naquele dia, provavelmente ela não sobreviveria à noite.

Fomos visitá-la hoje à tarde (horário de visitas) e nos disseram que ele passou bem à noite. Ao vernos ela levantou, abanou o rabo,se agitou e quis sair da “baia” de recuperação.  Nos foi informado que mesmo essa melhora ela ainda corre risco de morte e tem que passar por todo o tratamento medicamentoso.

Não temos infelizmente condições de arcar de imediato estes custos, por termos gastos referentes ao Antônio.

Por isso pedimos desculpas, contamos com qualquer ajuda que nos forem oferecida.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 625,00
de R$ 4.150,00
Corações Recebidos
4
Apoiadores11
Outras histórias também precisam de você!