
Olá, me chamo Andreina Gabrielly, tenho 25 anos e desde o início de 2021 convivo com fibromialgia e espondilite anquilosante.
Essas doenças me causam dores crônicas tão intensas e contínuas que impactaram drasticamente minha qualidade de vida. Por causa disso, desenvolvi um quadro forte de depressão e Transtorno de Ansiedade Generalizada. Há quatro anos estou afastada do meu trabalho e, infelizmente, nunca consegui receber o auxílio do INSS.
Ao longo desse tempo, já tentei diversos tratamentos, mas a dor nunca desapareceu. Hoje, dependo de uma rotina de medicamentos. Para conseguir dormir, preciso de Trazodona 100mg e Rivotril 1mg. Já para as dores do dia a dia, uso outros remédios potentes, como o imunológico Secuquinumabe 300ml, Gabapentina 2.100mg, Duoloxetina 120mg, Tramadol (até 400mg por dia), Morfina (10mg quando necessário) e Buprenorfina (20mg contínuo). Mesmo assim, nas crises mais agudas, sou obrigada a ir ao hospital para receber morfina na veia, já que nada em casa é capaz de aliviar a dor.
Já passei por diversas intervenções e cirurgias para tentar o alívio da dor, como 3 infiltrações na lombar e sacroilíaca e 2 rizotomias. Infelizmente, o alívio durou apenas poucas horas. Recentemente, fiz um teste na medula para a bomba intratecal de morfina e, apesar da longa internação, o teste foi um sucesso!
Viver dessa forma é extremamente difícil, desgastante e doloroso. Por isso, meu neurocirurgião indicou a implantação de uma bomba intratecal de morfina. Esse procedimento tem o potencial de me dar um controle muito maior sobre a dor e, consequentemente, me devolver um pouco de dignidade e qualidade de vida.
O custo para realizar esse procedimento é muito alto, e não tenho condições de arcar sozinha. Embora meu plano de saúde cubra o valor da bomba em si, ele não cobre os custos da cirurgia, do anestesista e da instrumentação cirúrgica. Por isso, venho aqui pedir a sua ajuda: qualquer contribuição será fundamental para que eu consiga realizar esse tratamento e, finalmente, ter um pouco de alívio.
De coração, agradeço a todos que puderem me apoiar. 🙏
