Doar
Arrecadar
Sobre
Circulação Internacional Show Musical  de Pedro de Rosa Morais
Arte / Entretenimento
Salvador / BA

Circulação Internacional Show Musical de Pedro de Rosa Morais

ID: 6400970
Nascido na cidade de Itamarajú-BA, com 45 anos de carreira dedicada ao teatro, a música, ao audiovisual, ao paisagismo para cinema e jardineiro. Intérprete dos mais atuantes na cena contemporânea da cidade de Salvador-BA.Circulação Internac ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
6400970@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 19/10/2026

Nascido na cidade de Itamarajú-BA, com 45 anos de carreira dedicada ao teatro, a música, ao audiovisual, ao paisagismo para cinema e jardineiro. Intérprete dos mais atuantes na cena contemporânea da cidade de Salvador-BA.

Circulação Internacional Show Musical de Pedro de Rosa Morais (Celebração dos 18 anos do Show As Rosas Não Falam, em homenagem ao Mestre Cartola), França, Espanha, e Portugal.

O artista baiano Pedro de Rosa Morais, pela potência de sua arte, foi convidado para realização de um show na cidade de Salamanca-Espanha, acompanhado pelo músico Ruan de Souza, devido a sua estada na Europa, outros espaços de cultura da França, Espanha e Portugal, dedicados a arte brasileira começaram a entrar em contato para realização de apresentações extras, hoje Pedro conta com cartas convites para mais 7shows que necessitarão de investimento financeiro para os deslocamentos e hospedagens. Pedro submeteu projetos em leis de incentivo a cultura na modalidade Mobilidade, ficando em suplência. Portanto, o nosso artista precisa de sua ajuda para levar a arte baiana e brasileira aos palcos na Europa difundindo nossa música.

CURRÍCULO:

iniciou o seu trabalho musical com o Coro Devir, Grupo musical e performático na década de 90. Com o DEVIR gravou um disco com canções do maestro Lindemberg Cardoso e participou do musical “Coro de Palhaços”. Em 1994 monta, com outros artistas baianos, o musical “Potato Pum” com direção de Marcio Meirelles e texto de Aninha Franco. Em 1995 participa do elenco da Ópera Negra Lídia de Oxum com direção de Paulo Dourado e texto de Ildásio Tavares. Em 2001 participa do musical Fatzer no Teatro Vila Velha, com direção de Márcio Meirelles. A partir de 2000 o artista funda a Cia. Brasil de Teatro com mais três atores/cantores, grupo especializado em musicais infantis e monta seu primeiro espetáculo com a companhia: “História deuma Caixola” com direção de João Lima e texto de Ilma Nascimento, indicado ao Prêmio Braskem como melhor infantil do ano. Em 2005 a companhia monta “Rádio Biruta FM” com direção de João Lima e texto de Ilma Nascimento, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil. Em 2007, Comadre Florzinha, Dona Onça e os Cachorros Fujões, com direção João Lima e texto de Ilma Nascimento, que ganhou o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro. O que marca sua carreira na música é o seu trabalho solo “As Rosas não Falam”, homenageando o mestre Cartola no ano do seu centenário, 2008, o que impulsiona seu novo show “Quem há de Dizer”, uma homenagem a Lupicínio Rodrigues. Em 2016, estreia o novo show “Passarinho” com músicas inéditas. Paralelo a esses trabalhos, cria junto com a cantora Nara Gil, o projeto “Afrobailão” com um repertório baseado em clássicos da música afro-pop brasileira. Em 2019 vive Assis Valente no musical "Assis não fez Bobagem”, ainda em 2019, com a sua companhia de teatro, estreia o show musical Vila ABCD e reestreia seu projeto " As Rosas não Falam". Em 2022 estreou no Teatro Molière um trabalho em homenagem ao grande compositor Luiz Melodia, o show Outras Melodias, e atuou como ator convidado por João Gil sendo protagonistas no curta-metragem Pra Gente Acordar, com roteiro e direção de Pedro Alvarenga, trabalho com o qual recebeu vários prêmios, inclusive o Prêmio da Musica Brasileira 2023, uma realização de Gilsons.

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 6400970@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 330,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores5
Ajude doando para a causa:
Ou você pode ajudar compartilhando:
Outras histórias também precisam de você!