
Jalmei Padilha Junior, um ciclista de competição desde a tenra idade, encontrou sua paixão não apenas nas pedaladas, mas também através das lentes de uma câmera. Inspirado por seu pai, Junior como é mais conhecido aprendeu a amar as viagens e a explorar lugares incríveis com um olhar peculiar de fotógrafo. Formado em hotelaria, atua como mecânico de bikes em São Paulo, entre uma pedalada e uma reserva e outra.
Em 1999, Júnior partiu para o Chile, onde viveu por mais de uma década. Mas a vida reservava uma reviravolta para ele. Em 2010, ele embarcou em uma viagem de 4 anos, explorando a Europa, a América do Norte e a América Central, carregando apenas memórias e uma mochila repleta de sonhos.
No entanto, em 2014, uma triste notícia chegou até ele, sua madrinha, uma pessoa muito especial em sua vida, foi diagnosticada com câncer de pulmão. Ele retornou ao Brasil para estar ao lado dela e dar apoio e amor durante os momentos difíceis. Infelizmente, sua madrinha faleceu pouco tempo depois.
Em 2019, Júnior decidiu homenagear sua madrinha e retribuir a ela, onde sua alma estivesse, o ar e a liberdade que o câncer lhe havia tirado. Assim, embarcou em sua primeira grande cicloviagem, percorrendo quase 3.000 km de histórias e aventuras, de Corumbá a Salvador.
Durante essa jornada incrível, ele passou por lugares deslumbrantes, como a Fazenda São João e a estrada Parque do Pantanal em Mato Grosso do Sul. Ele trocou trabalho por hospedagem e, às vezes, dormia em postos de gasolina, mostrando sua determinação e adaptabilidade.
Em 2021, decidiu embarcar em uma nova incursão, desta vez rumo ao Chile, seu lar durante tantos anos. No entanto, as restrições relacionadas à pandemia do Covid-19 o impediram de concluir sua jornada na ocasião.
Agora ele decidiu voltar a morar no Chile, mas um simples voo de avião não seria suficiente para um coração apaixonado por bicicletas, cicloviagens e superação. Ele quer fazer essa viagem de volta ao Chile em grando estilo: ou seja pedalando! E é aqui que precisamos da sua ajuda, seja uma doação de equipamento, uma doação em dinheiro, a troca de trabalho por hospedagem e alimentação ou até uma caroninha, para realizar essa incrível jornada de volta para o Chile.
Ele precisa de apoio para custear algumas despesas de viagem com alimentação, transporte hospedagem e equipamentos etc;
Você pode ver um pouco dos registros dessas viagens através dos perfis:
Facebook: Jalmei Padi
Instagram: jalmeipadilha
Se preferir doar equipamentos pode fazer contato por:
E-mail: jalmeiabusvaggen@gmail.com
Cel.: 11 961080732
Se preferir fazer sua doação diretamente, pode usar o pix:
Chave CPF: 274.322.278-61 - Jalmei Bernardo Padilha Junior (Nubank);
OBS: O valor definido na meta foi embasado no roteiro de bike saindo de Bagé- RS- Brasil até Puerto Varas - Chile. Leva em consideração custos com compra e reposição de equipamentos:
TOTAL: R$ 2330,00
Além de custo com transporte, alimentação e estadia por um período aproximado de 28 dias, num total aproximado de 2800 km.
TOTAL: R$ 4500,00
Se tiver curiosidade em conhecer esse roteiro, entre em contato através do whatsapp ;)