Vivemos tempos inéditos na história do país. E a ânsia e necessidade, cada vez maior, de lutar pelos direitos e deveres de cada um, que parece terem sido perdidos a cada dia.
EGO apresenta a luta contra o assédio em suas diferentes formas, quer seja o sexual, no ambiente de trabalho ou apenas a importunação ofensiva ao pudor (Art. 61 da Lei das Contravenções Penais – Decreto Lei 3688/41). Esta é mais comum no dia a dia, como assobios, comentários de viés sexual, olhares e até mesmo contato indesejado são considerados crimes pela Constituição. Em geral, enquadram-se como importunação ofensiva ao pudor.
O filme dialoga com atuais práticas e movimentos que organizam as lutas, buscando compreender sua história, suas práticas e sua visão de sociedade.
Iniciamos de forma independente o processo de pré produção do filme.
Desde dezembro de 2021 temos nos dedicado aos tratamentos de roteiro e pré produção, com a agenda de produção e conclusão do filme ainda neste ano de 2022.
Neste momento estamos nos dedicando a obter recursos para a etapa de produção, um momento decisivo para garantir a qualidade do filme.