
Oi.
Eu sou Francisco Carbone, sou jornalista e crítico de cinema prestes a completar 15 anos de função, entre outras tantas na área (curador, professor, etc). Apesar do tempo e do trampo, as coisas não aconteceram miraculosamente - e continuam sem acontecer, o que obviamente não me faz diferente de tantos que também sonham e lutam.
A partir de fevereiro, eu dou um passo (salto?) que talvez seja um dos mais ambiciosos da minha vida: sair do ninho, ainda que tardiamente. Indo para longe da proteção familiar, vou brigar também por outros sonhos, um deles me ver em São Paulo em definitivo.
O que eu vejo de maneira prática com esse pedido que faço a vocês: é um chá de panela informal. Como estou indo para um lugar com já alguma estrutura material, o que seria de grande ajuda seria um suportezinho financeiro até que as contas sejam pagas com menor quantidade de suor.
Então, é assim… pensem que todos vocês foram convidados para esse meu chá de panela. Se vocês levarem um abraço, eu ficarei feliz; se vocês quiserem levar mais do que isso, que tal olhar o preço de algo em uma loja dessas de casa e decoração, ao invés de comprar, depositar o valor aqui? Óbvio, será igualmente agradecido quem me der um “pacote de guardanapo” e quem me der, quem sabe, “uma geladeira” - rsrsrsrs.
Amizade, debates, carinho, amor e compreensão sempre serão meu maior presente, mas se nesse momento punk (eu sei, pra todos nós está) você acreditar no profissional que eu sou, na virada que posso dar indo para um lugar muito mais propício para minha área e quiser me ver crescer ainda mais, sendo mais feliz, escrevendo muito mais e retribuindo todo esse bem querer, vou agradecer ainda mais.
E sejam bem-vindos ao Chá de Panela Esquisitão do Frank!