Cover img 2871
Thumb 11846676 859654780738196 8133567007943597645 n

Vakinha de
Bárbara Garcia
Rio de Janeiro/RJ

CEFET/RJ na Índia

ID da vaquinha: 78611

Copiar url:

Objetivo
R$ 70.000,00
Arrecadado
R$ 41.710,00
$ contribua

Namastê! Nós, alunos do 3° ano do CEFET/RJ, recebemos o convite para participar de uma competição internacional, em novembro, na Índia, chamada QUANTA. Nossa equipe foi selecionada ao obter a melhor colocação de nosso Estado na olimpíada Mathématiques Sans Frontières. Contudo, precisamos do SEU auxílio para angariar recursos para essa oportunidade única. Faça a DIFERENÇA na educação brasileira!

Criada em
01/09/2016
Encerra em
12/11/2016

Namastê! 

Somos alunos do 3º ano do CEFET/RJ e, em maio, realizamos uma olimpíada internacional de matemática, denominada Olimpíada Matemática Sem Fronteiras. Pelo excelente resultado, fomos premiados com a medalha de prata na etapa internacional, sendo a melhor escola colocada em todo o estado do RJ. Mas esse foi apenas um vislumbre do que estava por vir.

Em agosto, recebemos a notícia de que nossa escola havia sido a escolhida, dentre as mais de 50 mil escolas participantes da Olimpíada, para ser a representante oficial da delegação brasileira na International Competition of Science, Mathematics, Mental Ability and Electronics, Quanta, a ser realizado na cidade de Lucknow, Índia, em novembro. Tal resultado foi recebido com muito entusiasmo entre todos os participantes, a ímpar sensação de ter o esforço transformado em resultado é extremamente gratificante.

Após muito comemorar, tomamos ciência de um fator que poderia inabilitar os frutos de toda essa trajetória: Nenhuma das despesas de viagem seria coberta. Uma real oportunidade transformava-se, rapidamente, em sonho distante. No entanto, foi-nos passado que o progresso de nosso país e a representação de nosso ensino, principalmente o público, dependeria do êxito acadêmico-científico da nossa geração. Por esses princípios, optamos por não desistir, optamos por fazer valer tudo que acreditamos e conquistamos.

Assim, estamos confiantes que conseguiremos arrecadar a quantia suficiente para que a nossa equipe, que junta acumula mais de 60 premiações em competições acadêmicas, possa contribuir não apenas para o protagonismo do país no cenário acadêmico internacional, mas também em sinalizar para a sociedade brasileira, principalmente aos jovens de escolas públicas, que sim, é possível! Desse modo, contamos com a ajuda de todos para que possamos realizar o que foi supracitado. 

Nos ajude a realizar nosso sonho e representar o Brasil no QUANTA- Competição Científica Internacional - que acontecerá em Novembro, na Índia!!

Somos alunos do 3º ano do CEFET/RJ e conquistamos o 2º lugar do mundo, na primeira etapa da Mathématiques Sans Frontières - concorrendo com outros milhares de alunos. Para participar da  QUANTA - dos dias 17 a 20 de Novembro precisamos do seu apoio!

Apoie o talento dos alunos do Brasil e contribua para o  futuro do país!!

O QUANTA - International Competition for Science, Mathematics, Mental Ability and Eletronics - acontecerá nos dias 17 a 20 de Novembro na City Montessori School – uma das melhores escolas do mundo, em Lucknow, Índia.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (422)

  • Nuno Silva
    em 23 de Janeiro de 2017 diz: Parabéns a todos, tragam esse caneco para o Brasil e principalmente para a vida de cada um de vocês , sucesso Nuno Silva Manaus - Am

  • iracema lima
    em 10 de Novembro de 2016

  • Conrado Rocha
    em 10 de Novembro de 2016 diz: Boa sorte, pessoal ! Temos muito orgulho de vcs!

  • Salmy da silva
    em 08 de Novembro de 2016

  • CELIA MARIA PASSARELLI
    em 08 de Novembro de 2016 diz: DEUS ACOMPANHE VOCÊS... VAI DAR TUDO CERTO!

  • Elisa Gagliotti Fortunato
    em 08 de Novembro de 2016 diz: Esqueci de pagar na data, estou gerando outro boleto. Favor desconsiderar o boleto anterior. ESTOU GERANDO UM NOVO BOLETO E PAGANDO AGORA!!! $20,00 BOA VIAGEM...

  • Fabricia de Oliveira Grando
    em 07 de Novembro de 2016

  • Géssica Soares
    em 06 de Novembro de 2016

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.