
Mãe: Isabel Rodrigues T Cordeiro
Caso não queira colaborar pela vakinha, estou deixando meu PIX (Celular 21993552287 ou CPF 15683971780) que é até melhor pois o dinheiro cai todo sem retirar nenhuma porcentagem.
Meu nome é Isabel, sou mãe do CAUÃ, moramos no RJ.
O CAUÃ de 7 anos além do autismo é portador da SÍNDROME DE ARNOLD CHIARI 1( hoje é não verbal, perdeu a fala quando fez 1 ano de idade) e desde os 2 anos venho tentar ajuda após descobrir, pois os médicos não davam a mínima importância, muita das vezes nem conheciam porque a síndrome é RARA.
É uma síndrome DEGENERATIVA e já está causa fraqueza muscular e dificultando meu filho de se manter de pé em determinados momentos do dia a dia.(de Janeiro pra cá está ficando recorrente).
Apenas um médico no Brasil faz essa cirurgia, o Dr. Jefferson Sousa, que atende no consultório particular em Recife PE. Ele faz o mesmo procedimento de Barcelona, e uma diferença enorme no valor também.(mesmo incluindo medicamentos, alimentação, passagens, estadia no período pós operatório).
Essa cirurgia de SECÇÃO DO FILUM TERMINALE que é a que realmente acaba com o problema, diferente dá craniectomia( mais conhecida no Brasil), no INSTITUTO DE BARCELONA EM TORNO DE 200 mil ou um pouco mais.
Infelizmente essa cirurgia só é feita de forma PARTICULAR e NÃO TEM TRATAMENTOS ou paleativos e causa MUITAS DORES NA COLUNA, CABEÇA.
Vou exame explicar como funciona a síndrome:
A síndrome de Arnold-Chiari é uma malformação genética rara em que há o comprometimento do sistema nervoso central e que pode resultar em dificuldade de equilíbrio, perda da coordenação motora, perda visual, perda auditiva, perda da fala, cefaleia, cervicalgias, paresia nos membros, visão alterada, dor nos membros superiores e/ou inferiores, parestesias, sensibilidade alterada, vertigem, deglutição alterada, lombalgias, deterioração da memória, marcha alterada, dorsalgias, falta de equilíbrio, disestesias, transtornos de linguagem, problemas de controle do esfíncter, insônia, vômitos, perda de consciência e tremores. Com o aumento da pressão intracraniana.
Chiari I: É o tipo mais frequente em criança.
A cirurgia tem como objetivo interromper a evolução da patologia.
A cirurgia consiste em:
*Eliminar o risco de morte súbita;
* Melhora considerável dos sintomas, e as interrupções da evolução de outras patologias associadas.
*Evita a hidrocefalia causada pela herniação das amígdalas celebelares.
A cirurgia elimina a principal causa, a EVOLUÇÃO pois é INTERROMPIDA pela eliminação da causa.
Para conseguirmos realizar esse procedimento cirúrgico, precisamos de pessoas de bom coração e que dentro do seu orçamento claro, estejam dispostos a contribuir nessa causa, em prol da vida do meu filho.
Peço encarecidamente a ajuda de todos que lerem esse texto para que eu consiga realizar essa cirurgia e vê meu filho com um pouco mais de qualidade de vida, coisa que o AUTISMO por si só já tira.
Me ajudem como puderem, seja doando(qualquer valor é bem vindo), o pouco com Deus é muito e ele faz multiplicar;
Contribua segundo o desejo do seu coração, e também compartilhem muito se for possível;
E vamos continuar em oração (oração nunca é demais) e muita fé (pois a fé move montanhas! ) 🙏
Muito obrigada e que Deus recompense a cada um de vocês! 🙏❤️
Deus é fiel, pela fé já deu tudo certo! 🙌
Qualquer dúvida pode me chamar nesse mesmo número, ele é zap!
Grata desde já pela atenção de todos!
Fiquem todos com Deus! 🙏