
"O matrimônio não é o estado de vida dos não chamados! O matrimônio é uma vocação, um convite de Deus, uma estrada específica de santificação." Acreditando neste chamado foi que nossa história começou, é claro que durante nossos 3 anos de namoro, aquilo que antes era apenas teoria, foi sendo consolidado diariamente em nossas vidas.
Para muitos não será novidade, mas nos conhecemos na igreja. No fundo eu, Thais, sempre acreditei que seria ali que conheceria meu futuro esposo, mas confesso também que estava preparada para viver qualquer vocação a qual o Senhor me chamasse.
Por um período, pensei não estar ouvindo a voz de Deus com clareza e desejei doar-me mais. Por isso em oração, durante um retiro de carnaval em 2019, fiz a promessa de não beijar ninguém durante 3 anos, para que de certa forma, isso me ajudasse a discernir melhor minha vocação. (PS: Nunca fui de "ficar", por isso para mim a promessa de não beijar ninguém, significava ficar sozinha, até porque não acreditava que alguém pudesse viver isso comigo).
Passado alguns meses daquele ano, aproximadamente em Julho, eu estava no grupo de jovens Sementes do Amor e o pregador falou sobre o tema vocações. Ele dizia que toda vocação gera vidas para Deus, achei aquilo profundo e de certa forma algo dentro de mim foi transformado naquele dia. Então ele nos pediu para que mesmo que nossa vocação não fosse o matrimônio que nós pedíssemos de forma objetiva o que para nós seria a pessoa ideal.
Em um grupo de jovens de média 14 a 16 anos, vocês podem imaginar o quanto essa oração foi dificil não é mesmo? Por esta razão, eu precisei dar o exemplo em voz alta e basicamente só eu fiz a oração hahaha. Neste momento, também lembrei de uma cartinha que a alguns anos atrás eu havia escrito com características da personalidade do meu homem ideal hahaha. De acordo com a minha amiga Tati Lopes, era necessário definir aquilo que para mim seria imutável e de certa forma falar para Deus, mesmo sem precisar, aquilo que era importante aos meus olhos.
Basicamente comecei minha oração repetindo o que eu um dia havia colocado na minha cartinha para Deus.
-Senhor, eu peço um homem fiel, que seja carinhoso, que tenha fé, que me leve sempre para mais perto de Ti. Peço que minha família o ame e que ele os ame também, mas principalmente que minha vó goste dele. E continuei...
-E já que estou aqui Senhor, falando em voz alta, quero dizer que não vou aceitar mais os "bagaços da laranja"! Gostaria, se for da sua vontade é claro, que ele seja um homem loiro, de olhos verdes ou azuis. Ah! E que toque na igreja e entenda quando eu precisar estar na igreja também.
Acabado minha oração todos estavam rindo até eu na verdade, meio sem crer que eu tinha gritado tudo aquilo hahaha, mas o pregador disse:
- Amém irmã! Olha lá gente, só ela vai receber resposta da oração dela.
Antes deste dia de oração, eu havia me comprometido a ajudar um amigo do trabalho, o Danrley, em uma das missas que ele havia assumido a música. Ele já tinha me convidado para ir outras "500 mil vezes", mas eu sempre negava. Por fim naquele domingo, após o grupo de oração, onde eu gritei para Deus o meu homem ideal, eu finalmente aceitei o convite e fui cantar com o ministério desse meu amigo.
Acreditem se quiser, Deus mandou o meu pedido via sedex 10 e no outro dia dei de cara com o meu crush, Douglas Alberto Silveira, tocando e cantando na igreja. Coitado, mal sabia ele o que viria pela frente.
Mas lembram da minha promessa, de não beijar durante 3 anos? Pois é amigos, eu não a havia feito pensando em me relacionar. E por algumas outras inseguranças escolhi permanecer algum tempo disfarçando aquele primeiro encanto que senti pelo Douglas. No entanto como não é muito do meu temperamento, o meu disfarce ao que parece não foi tão sútil, como eu pensei que estava sendo e o Douglas entrou em cena. hahaha
De acordo com o Douglas, quando ele me viu a primeira vez, ele me achou bonita, mas inicialmente achou que eu era casada, devido a um anel que eu usava na mão esquerda, então na verdade ele nem deu bola para mim. Mas o tempo foi passando e através de conversas e alguns "empurrões" ele começou a me ver com outros olhos.
Eu sempre ficava nervosa perto do Douglas, e quem me conhece sabe que eu quando estou muito nervosa, falo sem parar e conto minha vida todinha, sem filtro algum. Então o Douglas ficava me ouvindo em todo final de missa e eu falava e falava e falava...
A Sandrinha, uma amiga nossa, sempre pegava carona com o Douglas e ela começou a perceber que eu ficava difrente perto dele. Ela foi uma peça fundamental para que hoje estivéssemos juntos. Na volta para casa, a Sandrinha ficava falando bem de mim e dando umas indiretas para o Douglas, porque para ela já estava na cara que eu estava sentindo algo por ele e bastava só que ele também percebesse hahaha.
Teve um episódio engraçado, onde eu parei meu carro muito longe da igreja e a Sandrinha sugeriu ao Douglas para que me desse carona, o Douglas sem pensar disse:
-Claro, pode entrar.
Entrei no carro falando sem parar (nenhuma novidade) e na saída, como o carro não tinha as portas traseiras, o Douglas precisou sair e puxar o banco dele, e meu pé como em cena de filme, ficou preso no cinto e eu cai em cima dele. Fiquei tão envergonhada e nervosa que sai quase sem me despedir. hahaha
No mesmo dia, um pouco antes deste episódio do carro, Sandrinha cupido, já estava em ação e me perguntou na frente do Douglas se eu era casada, eu respondi que não. E sorrindo a Sandrinha virou para o Douglas e falou:
- Não te falei? Sabia que ela não era casada. 
Mesmo com os empurrões da Sandrinha, continuamos na mesma, nos falando somente em dias da nossa escala de música e como amigos. Sandrinha não sabia mais o que fazer para ajudar, foi então que Danrley entrou em ação, claro que foi súltil feito um elefante. hahaha
Danrley marcou uma confraternização do ministério de música, lá nós dançamos, cantamos e demos muita risada. Um pouco antes de todos chegarem, o Danrley me perguntou se eu estava gostando do Douglas e eu falei que estava sentindo algo por ele sim, mas que devido a minha promessa achava melhor manter como estava mesmo.
Seguimos a festa normalmente, paguei alguns micos e até dancei sertanejo com o Douglas, que por sinal dança muito bem e eu me lasquei porque digamos que meu forte não é dançar neh? Mas vida que segue e a festa foi maravilhosa.
No final da festa, o Danrley foi se despedir de mim no carro e disse:
- Amiga, tem certeza que você não quer que eu dê um empurrãozinho? Eu posso ajudar!
E eu novamente disse:
-Não amigo, está tudo bem! Pode deixar que eu resolvo isso.
Nos despedimos e depois eu fiquei sabendo pelo Douglas, que assim que ele saiu da janela do meu carro, ele foi se despedir também do Douglas e adivinhem... Danrley disse:
- Fala mano, obrigado pela presença. Viu? Você sabia que a Thais gosta de você neh? Eu e ela não temos nada, caminho está livre.
Douglas, meio sem jeito:
- Ah legal mano, obrigado!
Eu sem saber disso, continuei minha vida normalmente.
No outro dia, eu e o Danrley estavámos trabalhando, o escritório todo em silêncio, quando derrepente Douglas agradeceu no grupo do ministério uma das minhas mensagens e colocou:
- bla bla bla...Thais é sempre muito bom estar em sua companhia!
Danrley deu um grito no escritório, falando:
- Amiga, pelo amor de Deus, olha o seu celular! (Todo mundo, inclusive nossos chefes, estavam olhando o escarcel dele).
Thais sorrindo de nervoso:
- Amigo, estamos trabalhando depois eu vejo.
Danrley aos berros:
- Tá loka! Vai ver agora, é mensagem do barbudão, ele te respondeu no grupo. Bora tirar essas teias de aranha da boca. Vai lá responder ele. hahaha
Vocês podem imaginar a bagunça que foi e o quanto demos risada nessa hora. Foi maravilhoso (SQN) dividir minha paquera com meu colegas de trabalho hahaha. No entanto foi a partir desse dia que comecei a conversar com o Douglas, dia 21 de Outubro de 2019 e nunca mais parei, ou seja, apesar do constrangimento, valeu a pena os gritos do meu amigo Danrley hahaha.
No dia 03 de Novembro de 2019, o Douglas me chamou para o nosso primeiro encontro, onde também eu aproveitaria a oprotunidade para explicar melhor sobre a promessa que havia feito.
Era um dia onde estávamos participando de um retiro de músicos que iria até o horário do almoço e onde não nos viamos desde o dia do churrasco na casa do Danrley. Então eu estava bem ansiosa porque até ali, havíamos conversado apenas por mensagens, mas também já deixando claro um para o outro que tínhamos interesse de nos conhecer melhor.
Participamos do retiro normalmente, cada um com o seu ministério. No final do retiro e dando uma boa resumida, o Douglas me chamou para almoçar e eu é claro... Recusei hahaha
Eu estava de carona e fiquei envergonhada com os meus amigos ali, até porque já tinha falado dele para todo mundo hahaha.
Mas quando cheguei em casa me arrependi e liguei perguntando se ele ainda queria sair comigo naquele dia. Ele prontamente disse que sim, o que eu depois fui descobrir que foi uma prova de muita vontade de estar comigo, afinal ele mora no sítio que fica a pelo menos 35 minutos do shopping e ele havia acabado de chegar na casa dele.
Enfim chegando no shopping tive vontade de sair correndo, para quem não sabe, fiz isso na maioria dos meus encontros. Mas o Douglas já sabia disso, lembram aquelas conversas após a missa? Pois é, eu já havia contado isso para ele em uma dessas conversas.
E por isso, ele estava escondido me esperando, quando eu fui pensar em fugir, ele apareceu atrás de mim e disse sorrindo:
- Comigo você não vai fugir!
Conversa vai, conversa vem. Enchi meu bucho e chegou a hora que para mim seria o final do nosso encontro hahaha, contar sobre a promessa. Expliquei para ele, o motivo de eu ter realizado a promessa e o quanto ela era importante para mim e disse:
- Olha, mas está tudo bem. Eu sei que é algo muito dificil de seguir e por isso eu entendo de permanecermos amigos, para mim está tudo bem, de verdade. (PS: Estava morrendo por dentro
)
Douglas sorrindo disse:
- Por mim tudo bem.
Thais:
- É então, eu nem fiz a promessa pensando em conhecer alguém. Eu já imaginava ficar sozinha mesmo e nem espero que alguém queira viver isso comigo. Espera, o que você disse?
Douglas:
- Eu disse tudo bem, eu quero viver isso com você, eu aceito viver a promessa com você.
Naquele momento eu só pensava, meu Deus eu vou casar com esse menino
. E de lá para cá temos vivido a luta diária de viver um namoro, iniciado no dia 21 de Dezembro 2019 + noivado santo, iniciado no dia 03 de Outubro de 2022.
Não queremos que vocês achem que somos perfeitos e aviso logo que com 3 meses de namoro, eu beijei ele e quebrei minha promessa, também passamos por muitos outros desafios ligados a castidade. O beijo foi muito bom, mas o Douglas com muita sabedoria me ajudou a renovar a promessa e me manteve firme para que vivessêmos os sonhos de Deus e não os nossos. Por isso após aquele dia, não nos beijamos mais e combinamos de esperar até o dia do nosso tão sonhado casamento, que até então não fazíamos idéia de quando aconteceria.
Com o passar do tempo Deus foi nos moldando, afinal o tempo do namoro serve para isso e aos poucos fomos recebendo a graça de poder partilhar um com outro o amor que Deus nos dava diariamente e decidimos que havia chegado a hora de nos casar.
Estamos ansiosos
para partilhar com vocês a benção do nosso matrimônio! Obrigada a todos que nos deram conselhos para que chegássemos até aqui e agradecemos em especial os nossos cupidos de plantão!
Todos vocês são muito especiais para nós e por isso esperamos que sejam abraçados por nosso Senhor Jesus e que através de nossas vidas sejam movidos a desejar ardentemente estar na presença Dele.
Que Santa Gemma e São Padre Pio rogue por nós! E que Nossa Senhora nos cubra com o manto dela para que possamos sempre nos abrir a vontade de Deus!
Deus seja louvado!