
Ronaldo tem 43 anos, é casado com Sandra e pai da Julia. Ele trabalha como motorista há 27 anos, vive na mesma casa há 23. Um pai de família que, com muita garra e força de vontade, trabalha muito dentro e fora de casa, reformando-a como pode, com a ajuda do amigo.
Sandra, uma mulher guerreira de 43 anos, após uma longa pausa feita para cuidar integralmente do seu pai, que partiu após uma batalha contra o AVC., retornou recentemente ao mercado de trabalho como cuidadora para ajudar com os gastos da família.
Júlia, mesmo tendo apenas 15 anos, já ajuda no empreendimento da tia, como monitora de van escolar no período contra-turno. Seu sonho é ter uma casa segura onde pode dormir sem se preocupar se o teto ou as paredes possam cair.
A estrutura da casa está comprometida devido ao material que ela é feita e a família enfrenta uma situação preocupante e insegura principalmente nos tempos de chuva, pois a fragilidade da estrutura se revela alagando a casa que, com o passar do tempo, se deteriora cada vez mais, comprometendo integralmente o madeirite que a sustenta.Apesar dos desafios e perdas, eles amam profundamente o lugar onde moram. É um bairro repleto de histórias e lembranças que se entrelaçam com a trajetória familiar. No entanto, a casa que outrora era o símbolo de luta e perseverança, encontra-se em situação cada vez mais precária.
Vamos juntos tornar esse sonho em realidade?