
A Casa de Oxóssi Caboclo Sete Flechas foi fundada no dia 20 de Janeiro de 2022 por Pai Leandro de Oxossi, líder religioso que começou sua jornada na umbanda no ano de 1988, Filho de Mãe Isabel - Centro de Umbanda Gruta de Nanã Buruque.Nos tempos atuais praticante da Umbanda e Candomblé, filho de Pai Lilico D'Oxum - Ile Asé Orisá D'ewi - DF.A Casa de Oxossi Caboclo Sete Flechas tem o intuito de ajudar e auxiliar a população, respeitando a prática da caridade e amor ao próximo.Nossa casa de Axé começou na loja do Pai Leandro ( Senzala artigos religiosos), mas rapidamente a casa cresceu e tivemos que procurar um lugar maior. Achamos um clube que alugava o espaço a cada 15 dias, era tudo que a gente precisava, trocamos toda a fiação elétrica, pintamos e capinamos dias de trabalho de sol a sol, pois a parte que foi nos cedida estava sem uso a algum tempo e sem essa reforma era inviável o uso .Com o tempo o espaço que estava sendo usado como terreiro também passou a ser usado por frequentadores do clube impossibilitando a continuidade do trabalho ali .Estamos a mais de 30 dias sem atendimento e sem distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua pq não temos cozinha , isso corta nosso coração.
Agora achamos uma chácara que é perfeita para o nosso trabalho, mas o proprietário pediu calção de 4 meses de aluguel adiantado, é ainda estamos com uma divida de 5mil do material usado no clube. A maioria dos nossos irmãos ainda passa por dificuldades e não temos como arcar com todo esse valor .Pra casa continuar com os atendimentos e o trabalho social precisamos arrecadar o valor de 15 mil .
Sabemos que os Orixás estão trabalhando e vamos conseguir LEVANTAR esse dinheiro. Na nossa pagina do Instagram temos algumas rifas e vamos fazer alguns eventos. Se vc poder ajudar ficaremos muito feliz.
Uma casa não precisa de pilares de ouro ou dinheiro em excesso para cumprir a sua função! A umbanda é simples e os seus filhos são simples! A fé e a caridade nos move a cada segundo e a cada batida de nossos corações em nome de nossos guias de luz e nosso Orisá. Salve a Umbanda! Salve Oxalá!