Olá! Meu nome é Carol Galli! Muito prazer! =)
Tenho 36 anos e, desde adolescente, tenho um espírito aventureiro que puxei do meu pai… uma vontade de explorar o mundo, fazer amigos, aprender e dividir conhecimentos.
Nasci numa cidadezinha no interior de Minas Gerais, e à medida que fui crescendo, ela foi se tornando pequena para mim e eu sentia que queria mais do mundo.
Fui criada em um lar amoroso, acolhedor e privilegiado. Tive excelentes oportunidades e reconheço isso. Pude estudar em boas escolas, viajar e aprender outras línguas. Pude, inclusive, fazer um intercâmbio para trabalhar em outro país. Eu sei o valor de tudo isso e sou muito grata à minha família.
Sempre fui muito interessada em idiomas e, há mais ou menos dois anos, tive contato com a língua coreana por meio de músicas e séries de lá. Desde então, comecei a estudar seu “alfabeto” único e estruturas gramaticais básicas.
O que parecia ser somente um passatempo, se tornou algo que eu queria aprender mais, então busquei cursos no YouTube e aprendi de forma independente. Não só fui me aprofundando no idioma como também comecei a me interessar muito pela história, costumes e cultura da Coreia do Sul. Mas ainda tenho muito a conhecer… eu só risquei a superfície.
Hoje gostaria de pedir sua ajuda para eu completar um curso intensivo de coreano em Seul. Gostaria de poder vivenciar a vida lá, falar o idioma in loco, conhecer as comidas, as danças, as pessoas, seu modo de vida, seu jeito de pensar e claro, passar alguns perrengues porque sem eles não existe aventura.
Vou tomar a liberdade de fazer um parêntesis aqui rapidinho pra me explicar melhor.
Antes de eu completar 30 anos, eu e minha irmã passamos por cinco lutos diferentes. Em um pequeno espaço de tempo, eu me vi sem toda a estrutura familiar em que cresci (pais, avós e um tio bem próximo).
Enquanto a maioria dos meus amigos estava focada em construir suas carreiras, famílias, perspectivas de vida... Eu me via tentando sobreviver em meio a uma tormenta onde eu sequer sabia como nadar ou respirar.
Calma, não é pra ficar triste... a tormenta passou e tudo ficou mais ensolarado. Mas eu só estou contando isso pra você porque, já tendo tido contato com a fragilidade da vida em tantos momentos diferentes, eu hoje sinto o tempo curto.
Adoraria poder dizer que tenho dinheiro suficiente para fazer três intercâmbios desse, mas eu queria sua ajuda só para um. =D
A agência de turismo me deu o prazo de somente 30 dias para fechar o curso. Tenho o documento dela com o orçamento todo discriminado se você quiser ver. Qualquer dúvida, por favor, não hesite em perguntar, ok?
Eu sou muito sortuda por ter tantos amigos e pessoas para me apoiarem, mas se eu puder contar ainda com mais Você, será de uma gratidão inenarrável.
No mais, eu só tenho a agradecer se você chegou até pelo menos aqui! E muito obrigada pela sua ajuda.
Última coisa: me siga nas redes sociais (@carolinnebg) para você acompanhar toda essa aventura desbravando a Coreia do Sul, que só será possível graças à sua ajuda.
Um abraço apertado,
Carol Galli
사랑해