Pessoas / Saúde / Caridade

CÁRITAS DIOCESANA DE MACAPÁ - É TEMPO DE CUIDAR

ID da vaquinha: 1054363
CÁRITAS DIOCESANA DE MACAPÁ   -  É TEMPO DE CUIDAR
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 525,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
9
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações-membro da Cáritas Internacional. Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Helder Camara, então Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As orientações do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Cáritas que, desde então, vive sob os valores da pastoralidade transformadora. A Cáritas é um organismo da CNBB e possui uma rede com 187 entidades-membro, 12 regionais e 5 articulações.

Nossa Missão testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social". Desde a sua fundação, a Cáritas tem a prática de ouvir respeitosamente o sofrimento dos empobrecidos e dos que estão em situação de vulnerabilidade e favorecer ferramentas para transformar suas vidas.

Aqui no Amapá Somos uma rede que entregam as 27 paroquias do estado, Associações de Obras Sociais , 08 Caritas Paroquiais (Localizadas nas regiões mais periferias de Macapá) temos aproximadamente entorno de 600 famílias cadastradas e ligadas aos nossos projetos sociais muitas dela invisíveis a ação do poder público, temos também uma rede de pessoas voluntárias que se organizam em ações varias tais como: Sopão solidário, Projetos de geração de renda, Projetos de Segurança alimentar e nutricional, Auxilio ao imigrante e Projeto Iça - Prevenção ao abuso, Exploração e trafico de criança e o adolescente.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.