Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

CÂNCER TEM PRESSA. AJUDE A SALVAR VIDAS!

ID da vaquinha: 835498
CÂNCER TEM PRESSA. AJUDE A SALVAR VIDAS!
Fundação Antonio Dino
São Luís / MA
26%
Arrecadado
R$ 52.161,00
de
Meta
R$ 200.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Fundação Antonio Dino (FAD) é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no estado do Maranhão, prestando assistência médico-hospitalar. É responsável por manter o Hospital do Câncer Aldenora Bello, referência no tratamento oncológico no Maranhão; as Casas de Apoio, casas que hospedam pacientes do interior que não têm condições de estadia na capital; além de serviços complementares, como refeições diárias, cestas básicas, auxílio com passagem intermunicipal e atividades socioculturais. 


O Hospital do Câncer Aldenora Bello é o único hospital de alta complexidade que realiza tratamento completo contra o câncer, de maneira totalmente gratuita pelo Sistema Único de Saúde, no Maranhão. São realizados mais de 40.000 atendimentos por mês, em média 1.065 hospedagens e mais de 20.000 procedimentos feitos no Hospital.


Para continuar atendendo, com assistência adequada, no tratamento de radioterapia, o hospital necessita equipar os chamados Aceleradores Lineares, que fazem o procedimento da radioterapia. É por este motivo que pedimos ajuda, por meio da Vakinha, para ativar os dois aceleradores lineares que necessitam de um completo sistema de acessórios para operarem com perfeita capacidade, a fim de atenderem a nossa demanda, que hoje está em 1.264 pacientes que aguardam, com expectativa de mais de um ano de espera para receberem o tratamento.


Ajude, participe! Doação é um ato de amor!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020