Vaquinha / Outros / Dinheiro

Campeonato Jiu Jitsu

ID da vaquinha: 123320
Campeonato Jiu Jitsu
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 40,00
de
Meta
R$ 17.000,00
Apoiadores
2
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
O esporte beneficia corpo e mente. A prática desportiva pode auxiliar não apenas na execução técnica do esporte, mas contribui com a construção da convivência, administração de conflitos, reconhecer e aceitar limitações, disciplina, trabalho em equipe e competitividade são alguns dos benefícios que os praticantes podem perceber.   A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente. Especialistas dizem que, quanto mais cedo a criança cria o hábito pelo esporte, menos propensão ela têm à doenças. O esporte traz benefícios físicos e fisiológicos na formação corporal e estimulação do sistema cardiorrespiratório, trás também benefícios emocionais, pois as crianças e os adolescentes poderão testar as suas capacidades motoras, emocionais e benefícios sociais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos abrindo porta para a sociabilidade, contribuindo para a educação, para o convívio e desenvolve a aprendizagens que serão úteis para o resto de sua vida, começando a aprender a lidar com o próximo, seja ele o parceiro, o adversário, o professor ou o técnico. Aprender a obedecer regras, a relação causa – consequência: “Se eu treino fico bom, se não treino, estou fora”, “Se não me dedicar não tenho chance de vencer”, etc.Na arquibancada ficam mães, namoradas, esposas, irmãs, mulheres que acompanham esta dura jornada que são as competições amadoras por todo o país e o mundo. Algumas competições mais organizadas, outras, nem tanto. São horas e horas a fio, transmitindo seus pensamentos positivos, suas ansiedades, nervosismo, alegria, compreensão, gritos e suspiros durante os combates.

Algumas pesquisas científicas pontuam o quão é importante a presença de pessoas próximas no processo de formação do atleta competidor. “Os aspectos psicológicos do desenvolvimento de talentos esportivos se referem àquelas características e fatores emocionais, cognitivos e psicossociais presentes no treinamento a longo prazo, tais como motivação e apoio social (da família ao treinador, entre outros) e também prazer e alegria, expressando o nível de satisfação presente nos processos de desenvolvimento”.A ideia dessa Vakinha é poder além de organizar o campeonato, conceder algumas inscrições gratuitas !(assista ao vídeo, e veja imagens do campeonato mundial ! )

Imagem: Rodolfo Viera - Revista Graci MAG
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021