
Olá Pessoal, me chamo Edson, sou atleta e professor de Sumô. Trabalho em um projeto de Lutas em uma escola da Prefeitura de São Paulo, na EMEF Ruth Lopes Andrade. Desse projeto surgiu um aluno chamado Bruno Ciriaco, que se identificou com o Sumô e começou a sonhar em um dia ser atleta da modalidade.
Imagine ver o brilho nos olhos de um jovem que, apesar de todas as dificuldades, encontrou no esporte uma oportunidade de transformação. Agora imagine que esse jovem — dedicado, disciplinado e talentoso — acaba de conquistar a chance de representar o Brasil em um campeonato internacional de Sumô. Uma chance única, que pode mudar seu futuro.
Após 4 anos de dedicação, Bruno finalmente se aproximou um pouco mais do seu sonho. Ele treinou incansavelmente, superou desafios pessoais e conquistou resultados impressionantes. Seu esforço o levou até aqui, se classificando como um dos Atletas da Seleção Brasileira de Sumô que irão disputar o Hakuho Cup, o maior torneio de Sumô Infantil do mundo, considerado como um Mundial para crianças.
O evento acontece em Tóquio, no Japão. Durante duas semanas os atletas infantis têm a chance de conhecer e até treinar com as lendas da modalidade. Eu também irei ao Campeonato como Auxiliar Técnico da Seleção. A previsão é que o Campeonato aconteça no dia 07/02/2026. A Seleção Brasileira deve embarcar para o Japão no dia 27/01/2026, nosso prazo está apertado.
Seu esforço o levou até aqui. Mas para dar o próximo passo, ele precisa de algo que não depende apenas da força física: ele precisa de apoio.
Os custos com viagem, alimentação e hospedagem são altos — e infelizmente sua família não tem condições de arcar com tudo isso. Por isso, estamos mobilizando pessoas que acreditam no poder transformador do esporte e da solidariedade. Essa é uma grande oportunidade de viver uma experiência formativa que causa uma mudança de vida.
Você pode ser parte dessa conquista.Você pode ajudar a mudar uma história.
Realizamos algumas Rifas, e conseguimos cobrir os custos com Passaporte e Mawashi, mas ainda estamos longe de conseguir todo o dinheiro que precisamos. Realizamos pedidos de ajuda através de um ofício enviado às autoridades, mas sabemos da dificuldade de se conseguir verbas públicas para o Esporte.
Doe e compartilhe.Juntos, podemos fazer um sonho atravessar fronteiras até mesmo para o outro lado do mundo.
A sua doação, seja qual for o valor, fará diferença.Cada contribuição é um passo a mais para colocar esse jovem em um Dohyo internacional, representando seu projeto, sua comunidade e o nosso país.
Será prestado conta de todo dinheiro aqui arrecadado e caso sobre algum dinheiro, este será encaminhado para a Associação Nova Central de Sumô (@sumo.novacentral), equipe ao qual faço parte.
Me ajudem a lutar por esse Futuro? Oss.
