
Quem eu sou?
Olá, meu nome é Paulo Roberto de Souza, ou melhor Paulinho! Moro em Jaguariúna (interior de SP), tenho 43 anos e sou pai do Arthur de 5 anos, que é a razão de eu estar vivo ainda.
Minha história
Faz 3 anos que descobri ter uma doença autoimune no meu intestino, chamada Crohn. Infelizmente só descobri essa doença com o rompimento do intestino, o que me fez passar por quatro grandes cirurgias e outros procedimentos cirúrgicos e como consequência, perdi quase todo meu intestino delgado.
Hoje sou totalmente dependente de uma alimentação parenteral, pois tenho apenas 70 cm de intestino ativo que fica ligado a uma bolsa de jejunostomia, o que tornou minha absorção alimentar quase nula. Tenho também uma parte do abdômen aberta devido a uma fístula que abriu em uma das cirurgias.
Estou em processo para fazer um transplante de intestino, porém, antes será necessário fazer uma cirurgia para tentar melhorar minha condição de saúde e me dar condições de enfrentar esse transplante.
Essa cirurgia pode ajudar a reconstruir o trânsito intestinal, que ajudaria na absorção e ganho de peso, e também, para que os médicos possam fazer uma melhor avaliação do estado clínico, assim sabendo qual o melhor caminho para o transplante, uma vez que a cirurgia será realizada pelo proctologista e pelo médico responsável pelo transplante, que é a chance que tenho para ganhar essa batalha.
Por que preciso de ajuda?
Devido a complexidade da cirurgia, o único corpo clínico que nos deu esperança é particular, que são os médicos responsáveis pelo futuro transplante.
Conseguimos que nosso plano de saúde arque com os custos de um hospital que oferece o mínimo de recursos necessários para que essa cirurgia aconteça, porém, os honorários dos médicos teremos que pagar, pois a equipe que aceitou fazer a cirurgia não é desse hospital. Os honorários devem ficar em torno de 170 mil reais, projetando uma internação de 30 dias após a cirurgia. Além disso teremos muitos custos com o pós-operatório dessa cirurgia e do transplante, além dos suplementos e o tempo que ficarei afastado das minhas atividades (pois sou autônomo).
Meu apelo não é apenas para doação, mas sim para que eu tenha a chance de ver meu filho crescer, de continuar vivendo com minha família e amigos. Todo valor arrecadado nessa vaquinha e nas campanhas que já fizemos e continuamos fazendo será exclusivamente para minha recuperação e cura.
Agradeço de todo meu coração a todos que puderem contribuir com qualquer valor, orações, energias positivas e luz!
Que Deus abençoe vocês e me conceda a graça de voltar a viver minha vida!