Meu nome é Cristal Marinho Corrêa, tenho 40 anos, casada com Gustavo Fóscolo. Sou enfermeira e trabalhei até 2020 na UNI-BH como professora, nos cursos de Medicina e Enfermagem.
Gostaria de contar um pouco do meu processo:
Eu e meu marido queremos muito ser pais. Porém, tive três abortos que revelaram que eu possuo incompetência istmocervical. Em 2020, na recuperação anestésica da última curetagem, tive uma parada cardiorrespiratória que durou 13 minutos, gerando hipóxia cerebral. Entrei em coma por três meses sem previsão de melhora. Graças a Deus, eu voltei à vida, porém, sem caminhar, sem conseguir falar, com todos os movimentos do corpo comprometidos. Desde que voltei para casa estou sendo acompanhada por uma equipe de homecare, pois me tornei acamada.
Em Setembro de 2021, fiz uma Vakinha para intensificar a reabilitação, que me possibilitou fazer fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional três vezes por semana. Nesses 17 meses de clínica de reabilitação neurológica, obtive muitos êxitos, como: conseguir andar sozinha distâncias curtas com um andador, me alimentar sem auxílio nas refeições e me comunicar melhor. Está claro para mim agora, que se eu me mantiver firme no tratamento, vou conseguir alcançar plenamente meu sonho, ser independente!
Esta é a razão da criação da nova Campanha para Reabilitação da Cristal, para que possamos manter a clínica de reabilitação por mais 12 meses e de outros procedimentos complementares, o que não será possível apenas com nossa renda.
Orçamos os custos da reabilitação na Clínica ProSense. O indicado pela Instituição é três dias de tratamento semanal. Em cada um deles estariam incluídas 2 sessões de Fisioterapia, 1 sessão de Fonoaudiologia e 1 sessão de Terapia Ocupacional. O valor necessário para o tratamento seria de R$9.800,00 mensais.
É muito importante que eu mantenha meu processo de reabilitação, através do programa proposto, para não regredir no tratamento. Para tanto, precisamos alcançar aproximadamente $125.000,00.
Peço a ajuda de todos que puderem colaborar com qualquer quantia possível e confiar em minha força e coragem para ir em frente. Agradeço de coração a solidariedade e carinho de todos, e peço que acompanhem pelo Facebook e Instagram minha evolução a longo do tratamento.
Segue o link da publicação após um ano de retorno para casa:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10220413764310190&id=1113440708