












O sistema de alto-falantes foi instalado nas torres da Igreja Matriz São Pedro, a mais de duas décadas, composto por cinco cornetas e um amplificador de som, sua finalidade é propagar avisos, músicas sacras, a liturgia da missa quando oportuno, comunicar avisos, acompanhamentos dos festejos e procissões.
Um alto-falante é um meio de comunicação fácil de usar para não profissionais, portanto, sua atribuição ocorre em ambientes empresariais, comunitários, educacionais, religiosos e governamentais. Além disso, é montado em veículos, bicicletas, motocicletas e veículos de tração animal como forma de difusão móvel.
O alcance sonoro do sistema de alto-falantes da Paróquia São Pedro é pequeno, se comprado a outros meios de comunicação, mas produz resultados imediatos. Atua como ferramenta de comunicação comunitária, e seu caráter monopolista de notícias expressa os movimentos locais ao prestar serviços de comunicação, como evidenciam os temas do cotidiano das comunidades do entorno da paróquia. Desta forma, destaca-se como um importante meio de comunicação local, relevante para a publicidade boca-a-boca, organizando um universo de valores capaz de reforçar a identidade cultural e o sentimento de pertença dos habitantes, baseado na oralidade e na tradição, mesmo com outros meios globalizados.
Já faz algum tempo que o sistema de alto-falantes das torres da Igreja Matriz São Pedro, parou de funcionar em virtude do desgaste natural e segregação devido uso ao longo de mais de duas décadas. Em uma inspeção ao referido sistema, foi verificada a existência de avarias na parte física dos alto-falantes, bem como, componentes danificados e obsoletos. Diante do exposto, pedimos a sua ajuda para aquisição e instalação de um novo sistema de alto-falantes para as torres da Igreja Matriz São Pedro.
“Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem também será usada para medir vocês". (Lucas 6:38)