Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Campanha na periferia de prevenção ao HIV

ID da vaquinha: 420766
Campanha na periferia de prevenção ao HIV
Felipe Martins de Azevedo
Rio de Janeiro / RJ
16%
Arrecadado
R$ 1.120,00
de
Meta
R$ 7.100,00
Apoiadores
8
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

O último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde traz dados preocupantes. Enquanto entre pessoas brancas,  as mortes por Aids caíram 22% nos últimos dez anos, o percentual de mortes entre pessoas negras subiu 22% no mesmo período.

No início do ano passado, tivemos a ideia de fazer uma vaquinha para uma campanha de prevenção ao HIV nas periferias do Rio. Em seminários, muito é repetido que o morador de periferia ainda desconhece formas de prevenção como a PrEP e a PEP. A maior parte da adesão a esses programas é de pessoas da classe média.

A vaquinha foi um sucesso e, com isso, conseguimos levar informação a milhares de pessoas que moram nas regiões periféricas do Rio. Estivemos no Baile da Gaiola LGBT, no Complexo da Penha, na Parada LGBTI de Madureira, no Espaço Fênix, em Campo Grande. Fomos a filas de festas, em pontos de prostituição, em saunas e cruising bars. Não paramos! 

Você pode ver em fotos as nossas ações pela cidade em 2019. Acesse nosso perfil no instagram @riogaylife e veja as fotos das nossas ações pelo Rio ao longo de todo o ano passado. 

 

Para 2020, queremos imprimir uma nova tiragem deste material informativo com conteúdo atualizado para distribuir pela cidade durante o Carnaval. Serão pelo menos mais 10 mil exemplares falando de prevenção. 

 

Precisamos de você para que essa campanha não pare. Precisamos lutar para reverter esse quadro atestado pelo Boletim Epidemiológico.  Vem com a gente  e faça a sua doação. 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021